Jota
TESTE
Você está preparado para o B.O.?
O Brasil é bom para otário? Eu acho que é; não temos vulcões, terremotos, avalanches de neve, distribuição de renda, esses desastres naturais que assolam países até do primeiro mundo, mas bom para otário nós temos.
Agora em sigla, fornecida graciosamente pelos chefões do setor farmacêutico:
O. É uma panacéia para todos os males. Está vendo o distinto passageiro que vai ao seu lado? Acredite, quase morreu de bronquite. Salvou-o um B.O, três gotas no nariz, pela manhã, à tarde e à noite. Ou pode tomar de colher mesmo, pois é um santo remédio. Se quiser pingar no ouvido, também vale. Afinal é be i bi be ó: sabor bem brasil.
Mas você está preparado para consumir um B.O.? Faça o teste abaixo e depois corra para pegar o seu. Nas farmácias, bancos, shoppings, repartições públicas e etc. e tal.
Jota
O senador diz que vai acabar com os pobres.
A) Você acredita.
B) Reza pela alma do senador.
C) Lamenta não ser pobre.
D) Pobres dos pobres, pensa.
O ministro aparece na TV alertando sobre o mosquito da dengue.
A) Você já tem em quem votar para presidente.
B) Fica feliz que alguém cuide da nossa saúde.
C) Lamenta não estar doente.
D) Aí tem coisa e não é mosquito, pensa.
O presidente diz que estamos avançando.
A) Você se sente de primeiro mundo.
B) Manda emoldurar a foto do homem.
C) Lamenta não ter trieleição.
D) Para o abismo de novo, pensa.
PONTUAÇÃO: A: 15, B: 12, C: 8, D: 2
RESULTADO
Mais de 40 pontos: ótimo, parabéns, está preparadíssimo. É o consumidor dos sonhos de todo vendedor de B.O.
Mais de 30 pontos: bom consumidor de B.O, mas um pouco mais de televisão pode ajudar no seu crescimento.
Mais de 25 pontos: regular, não se esqueça de engolir, de segunda a sexta às 19 horas, a sua Hora do Brasil.
Menos de 6 pontos: fracassomaníaco, por causa de gente como você é que o B.O. não progride!
1 Olha a responsabilidade, senhores. Todos sabem que o salário mínimo é responsável por mazelas que prejudicam o país há muitos anos; já foi o causador da inflação, de triste memória, prejudicava a economia dos estados e municípios e também é um recalcitrante causador da falência de nossa previdência social.
Agora ficam todos aí relacionando o aumento do salário mínimo ao dólar. Nesses tempos de globalização, todo cuidado é pouco mesmo. Temo que esta relação com o dólar faça a bolsa de Nova York se abalar quando sair finalmente o novo mínimo.
2 Esse governo precisa ver novela. Sim, caro leitor e cara leitora, ver novela de televisão. É que nesta soap spaghetti de Benedito Ruy Barbosa, a Terra Nostra, pode haver ensinamentos preciosos para desatravancar o desenvolvimento econômico pátrio.
Todo mundo que abre um negócio nessa novela, logo fica rico. Convêm botar o ministro do Desenvolvimento para ver uns capítulos. Quem sabe ele não aprende alguma coisa, capisce?
3 Turistas que visitam o palácio do Planalto, em Brasília, não estranham mais o cheiro permanente de algo no fogo por aquelas bandas. Quando perguntam aos responsáveis pelo cerimonial se é fritura, recebem uma resposta concisa: Bingo!
4 Sinto que agora a coisa vai: o governo do bipresidente Fernando Henrique Cardoso já tem slogan. toda a propaganda do governo vai conter a frase Governo Federal - Trabalhando em todo o Brasil.
Bom, com todo esse desemprego por aí, eles podiam pelo menos avisar aos brasileiros onde encontraram trabalho.
5 Feita a piada, cabe a pergunta: este slogan é da família daquele outro que alertava para não falar em corda em casa de enforcado?
MOMENTO CIENTÍFICO
Acontecimentos casuais tem sido de muita importância na história das descobertas científicas. É sabido que o hábito do banho de banheira na vida de Arquimedes foi responsável pela descoberta de um lei importante da física. Há bons e variados exemplos que demonstram que um fato casual pode, às vezes, ajudar o estudioso a fazer as ligações que dão no resultado final de seu trabalho e depois sair correndo pelado gritando Heureca!
Mas o acontecimento têm de estar cercado de todos os componentes necessários para ser alçado do banal para o extraordinário. Assim, a queda de uma maçã na cabeça de uma pessoa pode, através dos séculos, ocasionar apenas um palavrão. Na de Isaac Newton sai também outras coisas. Para um resultado eficaz, portanto, a combinação certa entre cabeça e maçã é fundamental. E não se sabe até hoje se o papel da maçã, no caso em questão, poderia ser desempenhado por qualquer outro fruto. De minha parte - opinião puramente empírica, portanto sem embasamento científico -, acredito que se acontecida embaixo de uma jaqueira (Artocarpus integrifolia), a experiência não proporcionaria idéias de boa qualidade.





