“Histórica” foi a palavra usada pelos internautas para definir a apresentação ao vivo pelo YouTube da dupla sertaneja Jorge e Mateus no último sábado (4). A live chegou a 3,1 milhão de espectadores simultaneamente e durou 4h30. Para se ter uma ideia da dimensão dos números, a live sertaneja ultrapassou lives parecidas de artistas como Gusttavo Lima, Xande Avião e até a Beyoncé.

Jorge e Mateus abriram a temporada de shows sertanejos online com mais de 3 milhões de visualizações
Jorge e Mateus abriram a temporada de shows sertanejos online com mais de 3 milhões de visualizações | Foto: Divulgação

O repertório trouxe músicas consagradas da dupla até chegar nas mais recentes,fazendo muita gente cantar apaixonado e dançar com a família na sala de casa. Durante a transmissão o público também foi incentivado a fazer doações para este período de pandemia do Covid-19. Ao todo foram arrecadados 172 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para a área da saúde, as informações foram divulgadas através do perfil do Instagram da dupla. Um dos intervalos foi reservado para um vídeo do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, que reforçou a importância do isolamento social.

Outros artistas famosos da música brasileira já confirmaram shows ao vivo, confira a algumas opções que podem, quem sabe, tornar sua quarentena mais animada: 08/04 - Marília Mendonça; 09/04 - Péricles; Bruno e Marrone; 11/04 - Gusttavo Lima; 12/04 - Turma do Pagode; Zé Neto e Cristiano; Wesley Safadão; 19/04 - Henrique e Juliano; Ferrugem; 25/04 - Gustavo Mioto; 26/04 - Luan Santana. As datas estão sujeitas a mudanças, mais informações podem ser adquiridas pelos perfis oficiais dos artistas nas redes sociais.

Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2