Compositor obrigatório em toda boa roda de samba que se preze, Jorge Aragão contabiliza sucessos que são cantados em coro de norte a sul do país há mais de 40 anos. Autor de hits imortalizados por sambistas consagrados como Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho, o artista carioca desembarca em Londrina neste sábado (5) como convidado do Samba da Madrugada. No repertório do show não faltarão clássicos como "Coisinha do Pai", "Vou Festejar", "Eu e você sempre" e "Enredo do Meu Samba", entre outros. O evento conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação.

Leia mais:

7º Festival de Grafitti movimenta Londrina neste final de semana

Jorge Aragão iniciou a trajetória artística no início da década de 1970 tocando guitarra em casas noturnas. Em 1976 começou a fazer sucesso como compositor com a música “Malandro”, que ganhou as paradas de rádio na voz de Elza Soares. Em 1980, passou a integrar o Fundo de Quintal antes de iniciar a carreira solo no ano seguinte, quando lançou seu primeiro disco, batizado com seu nome.

Em mais de quatro décadas de dedicação à música, Aragão gravou mais de 20 álbuns e vem emplacando um sucesso após o outro. Dentre eles, “Coisa de Pele”, “Identidade”, “Papel de pão”, “Falsa Consideração”, “Eu e Você sempre”, “Moleque atrevido”, “Você abusou”, “Loucuras de uma paixão” e “Abuso de poder”.

Também é de sua autoria o hit "Coisinha do Pai". Composta em parceria com Almir Guineto e Luiz Carlos, a música feita em homenagem à sua filha Vânia foi consagrada na gravação de Beth Carvalho, intérprete que ainda deu voz a "Vou Festejar", canção que se popularizou como canto de torcida.

A expectativa é que, a exemplo do que acontece em outras cidades, o show de Jorge Aragão reúne milhares de fãs em Londrina. “A gente está esperando uma festa muito bonita, assim como foi a do Fundo de Quintal, que reuniu quase duas mil pessoas na Chácara da Apuel. Agora o show será no Centro de Eventos, um espaço já validado por todos”, destaca Michael Soares, idealizador do Samba da Madrugada.

Soares informa que a programação 2022 do Samba da Madrugada que neste ano, além do grupo Fundo de Quintal trouxe para a cidade shows de Leci Brandão e Sandra de Sá, será encerrada no dia 17 de dezembro. “Na próxima edição a gente vai fazer uma grande roda de samba com a Tia Surica, a homenageada do Samba das Mulheres neste ano”, revela.

Serviço:

Samba da Madrugada convida Jorge Aragão

Quando - Sábado (5), a partir das 21 horas

Onde – Centro de Evento (Rod. Mabio Gonçalves Palhano, 3.333)

Quanto – A partir de R$ 88

Ponto de venda – Plataforma Sympla

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link