Belas, lépidas e faceiras. Assim são Ametista, Esmeralda e Safira, as joias de ‘‘Araguaia’’, novela das seis da Globo. As irmãs, vividas, respectivamente, pelas atrizes Nanda Lisboa, Raquel Villar e Cinara Leal, esbanjam sensualidade à beira do rio que dá nome ao folhetim e, como não poderia deixar de ser, fazem os homens babar. Não à toa, em breve, suas vidas amorosas começarão a ficar agitadas.
  Ametista e Safira serão as primeiras a se apaixonar. Enquanto Ametista vai confessar à mãe, Pérola (Tânia Alves), que está gostando do mulherengo Neca, vivido por Emílio Orciollo, Safira se interessará pelo delegado Geraldo, personagem de Ângelo Antônio. Walther Negrão, autor de ‘‘Araguaia’’, adianta, porém, que, em um primeiro momento, os romances ficarão em um plano platônico. ‘‘Antes da Ametista, o Neca se envolverá com Glorinha [vivida por Maria Joana Chiappetta], que entrou na história há pouco tempo. A personagem, aliás, veio para apimentar ainda mais o time de mulheres lindas do Araguaia’’, diz o escritor.
  Negrão conta que, além do artista de circo, a joia interpretada por Nanda vai despertar o interesse do dr. Ricardo (Eduardo Coutinho). ‘‘Quando ele saiu do Araguaia para estudar, Ametista era uma menina. Agora, ele volta e topa com uma adulta linda. Não há como não rolar um interesse.’’ O ator que dá vida ao médico revela mais detalhes sobre o relacionamento, dando dicas de que a bela deve ficar com ele e esquecer a paixão por Neca. ‘‘Eles se gostam logo de cara, devem ter uma relação passional. Ainda estou esperando os capítulos, mas acho que essa aproximação se dará naturalmente. O destino irá juntá-los’’, palpita Coutinho.
  O amor de Safira será um pouco mais complicado de se realizar, já que o pretendente dela é casado. Cinara revela que a personagem vai lutar contra os sentimentos pelo delegado. ‘‘Ela não facilita a vida dele, mas se apaixona e, por isso, entra em conflito consigo mesma. O ideal dela é encontrar um bom marido e formar uma família feliz, como é a sua’’, diz. ‘‘Por isso, quando se vê apaixonada por um homem casado e sem escrúpulos, sofre bastante’’, completa. Mas Negrão avisa que os dois ficarão juntos. ‘‘Ela relutará em se deixar envolver, mas o amor falará mais alto.’’
  Sem revelar o nome do pretendente, Negrão garante que Esmeralda também terá um par para chamar de seu em ‘‘Araguaia’’. ‘‘Tenho na manga um amor reservado para ela’’, afirma. Raquel quer apenas que a sua joia seja feliz. ‘‘Acho que, para qualquer pessoa, gostar de alguém faz bem. Se acontecer para a Esmeralda, vou torcer para que ela seja feliz.’’

mockup