Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (1), o single “O Vento”, que marca o belo encontro das vozes de João Fênix e Filipe Catto. Lançamento de número 9 do projeto de duetos de Fênix, a canção “O Vento” é a única parceria de Djavan com Ronaldo Bastos, originalmente gravada por Gal Costa, em 1987.

“Catto e eu somos amigas e já havíamos cantado em shows. Como aconteceu em alguns dos duetos lançados, ficamos flutuando entre possíveis canções, até que um amigo próximo me apresentou 'O Vento' e me sugeriu gravá-la em dueto com a Catto. Achei que caberia e investi neste encontro”, pontua João Fênix.

LEIA TAMBÉM:

Ney Matogrosso chega a Londrina para mostrar o "Bloco na Rua"

Confira o clipe de O Vento

O novo arranjo para “O Vento” é de Jaime Alem (que também toca violão na faixa), que acompanha João Fênix em seus trabalhos. Guilherme Kastrup (bateria e MPC), Bruno Di Lulo (contrabaixo) e Bernardo Bosisio (guitarra) completam o time de músicos convidados. “Trazer o Guilherme Kastrup de São Paulo já indica a minha necessidade de dar ao dueto uma sonoridade mais leve, solar. Bruno Di Lulo e Bernardo Bosisio também trouxeram luz a esse meu desejo”, conta Fênix.

Sobre o encontro inspirado, o artista pernambucano conclui: “Tenho muita admiração pela Catto, uma das maiores cantoras desse país. Corajosa como eu, somos de fato irmãs, "caras-metades" de algo maior do que nós: a música”.

Antes de Filipe Catto, João Fênix lançou duetos com Ney Matogrosso, Joanna, Moreno Veloso, Zé Renato e Cida Moreira, entre outros artistas, já disponíveis nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

* Com assessoria de imprensa.