O cantor e compositor João Cavalcanti é o convidado especial do Projeto Samba do Sereno, iniciativa que é realizada a cada dois meses na quadra da Aeslo – Associação dos Empregados da Sanepar - (Rua Canudos, 395), em Londrina. João Cavalcanti vai se apresentar neste domingo (17), revelando aos amantes do samba os sucessos de sua carreira e as músicas de seu último EP "Samba Mobiliado”, lançado no final de agosto.

"É minha primeira vez em Londrina e é sempre uma grande alegria levar meu trabalho a lugares onde nunca estive, especialmente em Londrina, cidade onde sei que tenho fãs e que tem uma cena vibrante de música brasileira”, informa o cantor João Cavalcanti.

“No show, vou fazer um apanhado da minha carreira, com músicas do meu recém-lançado EP, como ‘Queira ou Não Queira’ (João Cavalcanti/ Alaan Monteiro) e ‘Ponto de Vista’ (João Cavalcanti/ Edu Krieger), além de sucessos de compositores que admiro: ‘Disritmia’ (Martinho da Vila), ‘Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua’ (Sérgio Sampaio) e ‘É Isso Aí (Isso é Problema Dela)’ (Sidney Miller) também estão na lista", conta João Cavalcanti.

Jornalista, João Cavalcanti imaginou que não seguiria a carreira do pai, Lenine. Cantou em coros infanto-juvenis, mas foi na faculdade que se voltou para a música. Ouviu e tocou de tudo até formar o Casuarina, grupo do qual foi vocalista por 16 anos (de 2001 a 2017). Com o Casuarina - eleito melhor grupo de samba duas vezes no Prêmio da Música Brasileira - lançou sete CDs e dois DVDs, fez oito turnês pela Europa e quatro por Estados Unidos e Canadá, além de shows em outros diversos lugares do mundo, como Malásia, Cuba, Israel e Angola.

Serviço:

Samba do Sereno com João Cavalcanti

Quando: domingo, 17 de novembro

Horário: das 17h às 22h

Onde: Quadra da Aeslo (Rua Canudos, 395)

Quanto: R$ 25,00 (antecipado) e R$30,00 (na hora)