Dancehall é uma dança popular jamaicana criado no fim da década de 1970. Neste fim de semana, Jhey Oliiver integrante da Academia Dancehall, irá ministrar dois cursos. Em 2022, Jhey criou seu primeiro projeto autoral, "Vibra Dancehall" e uma das vertentes do projeto trabalha o Female Dancehall, que evoca passos ressaltados pela movimentação da pelve e isolamento do peitoral, trazendo a lembrança do poder interno e ancestral através de movimentos conhecidos como Wine. Todos os passos são criados no cotidiano, com influências da África e do cotidiano jamaicano.

LEIA MAIS:

Água Doce inunda o Sesc cadeião Cultural com sonoridades diversas

No sábado (1º) às 14 horas, Jhey irá realizar um Intensivo na Funcart Centro com módulo teórico, aquecimento, alongamento e criação de uma coreografia, que será filmado em duplas, trios e grupos. Já no domingo (2) , às 14 horas, será oferecido o workshop com uma hora e meia de duração, na Funcart Zona Norte. As oficinas dispõem de valor comum e valor social e não será solicitadaa comprovação de renda. Fica a critério do aluno saber em qual categoria se encaixa ao realizar a inscrição.

Em conjunto com as oficinas, será realizada uma festa com o sistema de som Abrakadan no Centro Cultural Lupércio Luppi, após o workshop. O evento é gratuito, com contribuição voluntária. A proposta é uma tarde tocando muito Dancehall para os alunos e o público que gosta de Reggae e Dancehall dançar à vontade. A assessoria informa que as oficinas são para todos que desejam estar presentes na prática e ter a vivência da cultura jamaicana.

Serviço:

INTENSIVO FEMALE DANCEHALL

Quando: Sábado (1º), às 14 horas

Onde: Funcart Centro (R. Sen. Souza Naves, 2380)

Valor: R$ 70

WORKSHOP FEMALE DANCEHALL

Quando: domingo (2), às 14 horas

Onde: Funcart Zona Norte (Av. Alexandre Santoro, 440)

Valor: R$ 50

VIBRA DANCEHALL + ABRAKADAN SOUND SYSTEM

Quando: domingo (2), após o workshop

Centro Cultural Lupércio Luppi

Valor: evento gratuito - com contribuição voluntária

---

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1