SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com as gravações da novela "Amor de Mãe" (Globo) pausadas, Jéssica Ellen, 27, tem tido mais tempo livre para se cuidar. A atriz inicia neste domingo (31) o projeto "Domingos de Autocuidado", uma série de lives sobre saúde física e mental, que deve se estender até o fim da quarentena.

A cada semana, ela receberá dois convidados diferentes, sempre no começo e no fim da tarde. Para a estreia deste domingo, Ellen recebe o babalorixá Dario Firmino e a astróloga e instrutora da arte de viver, Carol Maia.

"Acho fundamental a gente manter uma rotina de autocuidado no período da quarentena para tentar trazer algum conforto num período de tanta incerteza", diz a atriz. "Se a gente se conecta com a fé, com a boa alimentação, com hidratação, com conteúdos de qualidade que não geram mais ansiedade, faz com que a agente atravesse um momento, que é muito difícil e delicado mesmo, de uma forma um pouco mais tranquila".

A intenção é receber profissionais da saúde como fisioterapeuta, coreógrafa, aromaterapeuta, personal trainer, terapeuta e professor de ioga. Com eles, Ellen quer estimular a busca por uma melhora na saúde do corpo e da mente de seus seguidores.

Abrindo a sua própria rotina de autocuidado, a atriz diz que tem sido um pouco mais organizada neste período da quarentena, conseguindo cozinhar a sua própria comida, organizar projetos, fazer yoga três vezes por semana e exercícios com personal trainner de segunda a sexta -coisas que nem sempre são possíveis no período de gravações.

"Quando eu gravava a novela, estava tudo muito acelerado, corrido. Era de segunda a sábado, das 11h às 21h, em uma pegada muito intensa", lembra." Não dava para fazer tudo o que eu gostaria de fazer. Mas consegui agora criar uma certa rotina para o meu autocuidado".