Ivo Meirelles, 58, acompanhou entre a noite desta sexta-feira (21) e a madrugada de sábado (22), os desfiles das escolas de samba paulistas no Sambódromo do Anhembi. O cantor lamentou, apenas, que sua escola de coração em São Paulo, a Vai-Vai, tenha sido rebaixada em 2019.

Ele conta que conheceu a agremiação ao visitar a mãe, que vivia no bairro do Bixiga, na capital paulista. "Em São Paulo torço fervorosamente pela Vai-Vai que, infelizmente, caiu no ano passado. Quando escutei a bateria desta escola pela primeira vez me apaixonei".

Presidente da agremiação carioca Mangueira entre 2009 e 2013, Meirelles vê evolução no Carnaval de São Paulo, mas rechaça a ideia de contrapô-lo a qualquer outro.

"Não comparamos o futebol do Rio, com o de São Paulo ou o gaúcho. O mesmo deve ser feito com o Carnaval! Cada uma com uma historia que nasceu diferente. O Carnaval de São Paulo é tão rico e bonito quanto o do Rio. Essa coisa de comparar não existe".

Para Meirelles, "o samba que vem do Bixiga é igual aquele que vem do morro da Mangueira. Cada um com sua história, sua grandeza, essência e paixão".