Irreverência infantil
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de março de 2001
Em sua 28ª temporada nacional, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro traz a Londrina o mais recente espetáculo da companhia. Três Porquinhos ou Confissões de Um Menino Levado terá uma única apresentação na cidade, amanhã, às 17 horas, no Cine-Teatro Ouro Verde. A montagem, com uma hora de duração, tem texto e direção de Luiz Arthur.
A peça apresenta as confissões de um menino levado, traçando um paralelo com a tradicional história dos Três Porquinhos. Em cena, um único ator, Marcelo Dusi, joga com a irreverência do personagem do Lobo, um mau-caráter confesso, aliada às boas intenções dos porquinhos Prático, Cícero e Heitor. Além de interpretar o garoto Inácio e o Lobo Mau, Marcelo Dusi manipula os bonecos dos porquinhos e do vovô Manduca. Neste espetáculo salientamos o trabalho do contador de histórias e a versatilidade do ator, diz Luiz Arthur. Além disso, apresentamos um trabalho diferenciado, no qual a criança é tratada como um ser inteligente e pensante. Assim procuramos instigar no público diversos questionamentos.
Segundo Luiz Arthur, a companhia que é dedicada ao teatro para crianças se apresenta em Londrina desde 1974. No ano passado, o espetáculo mostrado foi O Leão Medroso. Atualmente, o grupo visita anualmente cerca de 80 cidades brasileiras.
Os Três Porquinhos ou Confissões de um Moleque Levado. Com Marcelo Dusi. Texto e direção: Luiz Arthur. Amanhã, às 17 horas, no Cine-Teatro Ouro Verde (Rua Maranhão, 85), em Londrina. Ingressos: R$ 7,00.
