Com um amplo repertório que destaca standards do universo musical erudito e popular, o Intermezzo optou por fazer uma viagem por clássicos da música caipira no concerto especial que marca a comemoração de 30 anos de trajetória do grupo londrinense. Canções que fazem parte do inconsciente afetivo dos brasileiros, como "Tristeza do Jeca", "Chalana" e "Romaria" integram o repertório do evento intitulado "Raízes Caipiras". A apresentação acontece nesta quarta-feira (17), às 20h30, no Teatro Mãe de Deus.

Para comemorar seus 30 anos, o grupo Intermezzo optou por um concerto de música caipira: repertório deve tocar a memória afetiva do público
Para comemorar seus 30 anos, o grupo Intermezzo optou por um concerto de música caipira: repertório deve tocar a memória afetiva do público | Foto: Divulgação



O Intermezzo foi pioneiro ao executar em Londrina um formato de apresentações personalizadas, com arranjos próprios. A busca pela excelência dos músicos que integram o grupo e o rigor na escolha do repertório são responsáveis pelo grande prestígio que o grupo adquiriu junto ao público londrinense ao longo das três décadas de trajetória musical.

"É uma grande satisfação constatar a importância desse trabalho musical e os frutos que renderam, fazendo realmente parte da vida cultural da nossa cidade e região. É uma história de muita coragem, e também ousadia, de pessoas que acreditaram e acreditam no valor da cultura musical e trabalham para torná-la acessível cada vez mais", destaca a flautista Hylea Ferraz, idealizadora do grupo.

Hylea Ferraz, idealizadora do Intermezzo: grupo faz parte da vida cultural da cidade
Hylea Ferraz, idealizadora do Intermezzo: grupo faz parte da vida cultural da cidade | Foto: Divulgação



Ela explica que a escolha do repertório composto do concerto comemorativo tem como objetivo fazer um resgate de clássicos do cancioneiro nacional. "Num momento de efervescência musical, com a explosão do conhecido sertanejo universitário se faz necessário um resgate da cultura caipira, buscando mostrar as influências e as contribuições da música raiz para os estilos que se consolidariam ao longo da história", ressalta a musicista sobre o set list.

No concerto comemorativo, o Grupo Intermezzo está sob direção musical de Tania Vaz. A apresentação contará com a participação especial do acordeonista Miguel Santos e dos cantores Mariana Basoli e Vladimir Santos, além dos músicos Bruno Bazé (voz), Thaís Regina (voz), Celinho (viola caipira), Lucas Fiuza (violão 7 cordas), Matheus Felipe e Mucio Lobato (violinos), Débora Almeida (flauta), André Coudeiro (percussionista), Patrícia Moura (viola) e Liliam Hasuda (cello).

Nas inúmeras apresentações em espetáculos musicais e eventos sociais de Londrina e região, o Intermezzo sempre incentivou a descoberta de novos talentos musicais da cidade, sendo responsável pela formação e aprimoramento de muitos músicos que integraram o grupo e que atualmente seguem carreiras bem-sucedidas pelo Brasil afora e até no exterior. Um exemplo é a soprano Solange Siquerolli, radicada em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
-O que as crianças esperam do futuro?
-O que você espera do futuro do País?

"Quando o grupo foi criado, eu estava iniciando a minha carreira e o Intermezzo foi importante para que eu começasse a fazer trabalhos mais profissionais em Londrina. Desde então, o Intermezzo percorreu uma longa estrada levando música a todos os cantos e dando oportunidade a incontáveis artistas da cidade. O fato de completar 30 anos comprova a qualidade do grupo que resistiu e continua resistindo, bravamente, às intempéries do cenário cultural brasileiro", afirma a cantora.

SERVIÇO:
Concerto Raízes Caipiras, com Grupo Intermezzo
Quando - Quarta-feira (17), às 20h30
Onde - Teatro Mãe de Deus (Av. Rio de Janeiro, 670)
Quanto - R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Pontos de venda - www.diskingressos.com.br
Rede Óticas Diniz e Loja Ciranda (R. Hugo Cabral, 656) ou pelo WhatsApp (43) 9 9959-5959