SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Instagram anunciou nesta quinta-feira (26) um novo projeto para produzir os próximos clipes de Ludmilla, 24, Larissa Manoela, 19, e do trio Melim, com base em uma nova ferramenta da plataforma e com a possibilidade de participações dos fãs dos três artistas.

Pra participar, os internautas precisarão acompanhar os perfis dos músicos, que farão uma série de desafios em seus stories. Eles pedirão algumas cenas, que os fãs terão que reproduzir usando a ferramenta "cenas", que já está disponível e em teste apenas no Brasil.

Os fãs deverão postar os vídeos marcando @EuNoClipeDaLari, @EuNoClipeDaLud ou @EuNoClipeDaMelim até o final de abril. As músicas escolhidas são "Desencosta", da Larissa Manoela, "Espelho", da Ludmilla, e "Peça Felicidade", da banda Melim, e serão lançados em maio no programa TVZ (Multishow).

Segundo o Instagram, para criar um vídeo com a ferramenta "cenas" basta acessar a câmera, da mesma forma que você faz para criar um stories. Com o recurso ativado, o usuário pode fazer vídeos incluindo músicas, controlando a velocidade das imagens, usar um temporizador para cada trecho, entre outros recursos.