A Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina, projeto do Festival Internacional de Música terá continuidade a partir de setembro deste ano de 2024. As atividades ocorrem em parceria com a prefeitura municipal e Associação Médica de Londrina, e as inscrições já estão abertas.

Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site - Projeto Incubadora - https://fiml.art.br/44fiml/projeto-incubadora-cursos/

Neste ano serão disponibilizadas aulas do módulo de Música Popular nos cursos de Banda de Garagem, Bateria, Guitarra, Contrabaixo, Piano/Teclado, Vocal e Musicalização.

As aulas começam no dia 09 de setembro, toda segunda-feira das 14h às 16h (Banda, Instrumentos e vocal, a partir de 11 anos) e às quintas-feiras das 9h às 10h30 (Musicalização para crianças de 6 a 10 anos) na AML Cultural até dezembro.

Os professores são de Londrina, com grande experiência na área musical e formativa. São eles: Bruno Cotrin (bateria), Fernando Gouvêia (guitarra), Gabriel Zara (contrabaixo), Fabrício Martins (teclado), Fabrício Fonseca (voz), Bethânia Parinzini (musicalização). A coordenação pedagógica é de Maria Kyoko Watanabe e a coordenação geral de Magali Kleber.

O FIML é promovido pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Associação de Amigos do Festival Internacional de Música de Londrina, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Londrina. O projeto da Incubadora da Escola Municipal de Música de Londrina tem o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura e apoio da Associação Médica de Londrina e da Vila Cultural Tangará.

* Com assessoria de imprensa.