Incentivo à cultura em debate
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de novembro de 2000
Da Redação 
Administradora de empresa e advogado fazem palestra e lançam em Londrina o livro Projetos Culturais Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio
A Lei de Incentivo à Cultura volta a ser discutida hoje à noite em Londrina. A palestra Projetos Culturais Lei de Incentivo à Cultura traz para a cidade a professora Maria Eugênia Malagodi e o advogado Fábio de Sá Cesnik. Ambos também lançam o livro Projetos Culturais Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio, um pequeno catatau que fornece aos aspirantes a promotores de cultura o mapa da mina de todas as etapas do processo, como apresentação dos trabalhos, busca de patrocínio e o fantasma de muito produtor cultural: a prestação de contas.
Um dos mais importantes instrumentos na viabilização de projetos culturais no Brasil, as leis de incentivo à cultura são verdadeiras provas de fogo para a viabilização de projetos em todo o Brasil. Como essas leis existem há pouco tempo, os editais, formulários e demais procedimentos ainda apresentam dificuldades no preenchimento. Todos estes detalhes contribuem para a exclusão de muitos projetos.
O livro, que não se restringe a nenhuma lei (dá uma passada apenas nas regras gerais), dá destaque à Lei Rouanet, por ser uma das mais completas nas exigências dos formulários.
Administradora de empresas e professora de marketing cultural, Maria Eugênia Malagodi dá aulas sobre leis de incentivo no Senac/SP. O advogado Fábio de Sá Cesnik é especialista em direitos autorais, consultor jurídico da Funarte/SP e foi responsável pela formatação de projetos como Circuito de Shows com Ná Ozzetti, Almanaque Brasil de Cultura Popular e outros.
A palestra Projetos Culturais Lei de Incentivo à Cultura acontece no auditório da Associação Médica de Londrina (Praça 1º de Maio, 130), às 19 horas. O lançamento do livro Projetos Culturais Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio, será às 20h30, na Books Livraria (Espírito Santo, 1257).


