Imagens do deserto
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de outubro de 2010
Nelson Sato Reportagem Local 
A exposição ''A Estalagem das Almas'', da fotógrafa londrinense Fernanda Magalhães, já passou pelo Rio de Janeiro, Brasília e Antuérpia (Bélgica). Mas há alguns dias está em cartaz no hall do auditório do subsolo do Sesc de Londrina (Rua Fernando de Noronha, 234).
A Mostra reúne imagens feitas para o livro homônimo publicado em 2006 e produzido em parceria com a escritora Karen Debértolis. A estalagem do título tem o siginificado figurativo de um lugar que representa a última instância, a última possibilidade para aqueles que perderam todas as esperanças.
A obra, escrita em prosa poética, expressa as angústias e incertezas de 13 personagens que vivem confinados em seus quartos em uma estalagem, na fronteira da civilização com um imenso deserto. Fernanda Magalhães ilustrou a narrativa imaginando os quartos e os personagens que habitam esse local.
Apesar de integrarem o livro, ela salienta que sua produção pode se apreciada de forma autônoma. ''Os textos e as imagens são linguagens que se conectam, mas o próprio convite para participar do livro foi no sentido de criar uma narrativa visual paralela'', explica a artista.
As fotos, em tons amarelados, foram captadas nas cidades paranaenses de Londrina e Superagui e em Bichinho, distrito de Tiradentes, e Belo Horizonte (MG). A exposição fica em cartaz até 15 de outubro e pode ser visitada das 9h às 19h.
Serviço:
- Exposição fotográfica 'A Estalagem das Almas', de Fernanda Magalhães
Quando - Até 15 de outubro, das 9h às 19 horas
Onde - Hall do auditório do subsolo do Sesc (R. Fernando de Noronha, 234), em Londrina
Informações - (43) 3378-7800


