Imagens do Diabo e seus aliados, da morte e do medo coletivo na cultura do ocidente medieval cristão fazem parte da exposição ‘‘Ano Mil, Ano Dois Mil: o Fim do Mundo’’ que está acontecendo na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba.
Organizada pelo curso de História da Faculdade de Ciências Humanas, Letras e Artes, da Universidade Tuiuti, a exposição reúne banners com obras iconográficas da Idade Média e da Renascença. Bosch, Brueghel, Giotto são alguns dos artistas apresentados nesta mostra que traz a história de uma época onde as imagens do medo eram usadas para influenciar o inconsciente coletivo.
A exposição aponta para aspectos do imaginário das pessoas medievais. Através de símbolos os artistas da época retrataram as relações entre o Deus e o Diabo, o Bem e o Mal.
Exposição Ano Mil, Ano Dois Mil - O Fim do Mundo.
Até 23 de setembro das 8h às 20 horas no Salão de Exposições da Bibiloteca Pública do Estado do Paraná.

mockup