O fotógrafo Rovilson Manieri está lançando esta semana uma série inédita de postais de Londrina. São nove modelos diferentes, que trazem fotos de pontos turísticos e detalhes de paisagens. Ele registrou a réplica da primeira Catedral londrinense, o Museu Histórico, o Lago Igapó e uma vista noturna da Catedral Metropolitana. Em detalhes, Manieri focalizou a peroba rosa da Universidade Estadual de Londrina, garças no pôr-do-sol e um flamboyant vermelho das ruas de Londrina.
Manieri aposta na originalidade do design diferenciado dos postais, apresentando uma leitura própria da cidade. ''Os postais normalmente trazem sempre a mesma coisa, o mesmo ângulo, os mesmos lugares. Fiz uma leitura particular de Londrina, mostrando lugares que muita gente não vê ou não se atenta para eles'', diz o fotógrafo.
O formato dos postais segue um modelo europeu, com fotografias em moldura e relevo. Parte das fotos utilizadas são do arquivo de Manieri e algumas foram feitas recentemente. ''O objetivo é oferecer um material diferenciado para quem quer levar um pouco de Londrina e mostrar como é bonita a nossa cidade para quem vive longe daqui''.
Quatro mil postais da coleção estão sendo distribuídos em livrarias (Bom Livro Megastore, Caravela e Papel de Papel) e bancas de cidade. Os cartões custam R$ 1,00. Em quantidades maiores, podem ser adquiridos pelo telefone (43) 9119-3792.

mockup