Igor Eça: lançamento do single "Prapapai" acompanhado de músicos de primeira linha
Igor Eça: lançamento do single "Prapapai" acompanhado de músicos de primeira linha | Foto: Divulgação

Igor Eça acaba de lançar o single “Prapapai” , via gravadora Biscoito Fino, acompanhado pelos músicos e amigos Gilson Peranzzetta, ao piano, Jurim Moreira, na bateria, e Mauro Senise na flauta. Na sua nova produção musical, Igor resgatou um baião que escreveu para sua formatura na escola de música Proarte. Mas, na hora H, Igor desistiu e preferiu tocar uma das músicas do pai.

“Quando contei o que tinha acontecido ele ficou muito bravo. Larguei as partituras na sala e acordei de madrugada, ouvindo o meu pai tocar a minha partitura ao piano, chorando”, apontou Igor. Agora, anos depois, Igor reescreveu e gravou a música no meio da pandemia.

Igor aponta que com a falta de shows e trabalhos, ele e seus amigos começaram a criar e produzir coisas de casa, e homenagear o pai é um desejo que sempre teve, assim como já fez em outros projetos como ‘Em Casa com Luiz Eça’ e ‘Nas Notas de Luiz Eça’. “ O isolamento também nos deixou mais sensíveis”, diz Igor.

Com a pandemia, o cantor precisou adiar alguns planos e contou que uma semana antes de tudo fechar, ele e a equipe já estavam com data reservada para começar as gravações do álbum Avenida Samba Canção em estúdio. Este projeto contaria com as participações de Paula Santoro e Mingo Araújo.

Enquanto promove o single “Prapapai” para acertar as contas com a memória afetiva e homenagear Luiz Eça, Igor Eça aguarda oportunidade de concretizar o projeto do álbum Avenida samba canção, projeto fonográfico dedicado ao samba-enredo e idealizado pelo artista ao lado da cantora Paula Santoro e do percussionista Mingo Araújo.

Igor ainda diz que vai retornar aos palcos assim que possível e que provavelmente lançará mais músicas inéditas com o pai. O single “Prapapai” está disponível nas principais plataformas digitais.

Ouça aqui o single "Prapapai"

Supervisão: Célia Musilli/ Editora