Muitos eventos virtuais e criativos têm mostrado que o isolamento social, fundamental durante a pandemia do Covid-19, não precisa ser triste ou tedioso - e criatividade o londrinense tem de sobra. A festa Frootaria é um evento bastante popular entre os jovens da cidade, voltado principalmente à música e cultura pop. Com as primeiras edições canceladas a organização da festa desenvolveu uma Frootaria especial de quarentena, a Ifroot, já nesta quinta-feira (26). O nome e o conceito foram inspirados no seriado adolescente de 2007 do canal Nickelodeon, ICarly.

“Nós pensamos em realizar a edição online desde que começaram os cancelamentos de nossas datas (21, 28 de março e 11 de abril), mas levou uns dias para conseguir elaborar como tudo iria funcionar. Por isso depois de alguns testes, selecionamos a quinta-feira para fazer o projeto acontecer. Nós iremos fazer uma transmissão na nossa conta do twitter, com o set dos djs que convidamos para participar, a festa será uma live com o chat aberto,” conta Wellington Souza, produtor do evento.

Serão quatro Djs convidados, dois deles, Heloisa Keiko e Matheus Bortoli, estão fora do Brasil e a festa online acabou se tornando uma oportunidade perfeita, já que pela internet a distância não é um problema. As outras duas atrações já são residentes queridos do evento, o duo Triniz (Giovanna Triani e Luiza Diniz) e Mateus Rosa.

Edições convencionais da Frootaria costumam ter em média 300 pessoas, um público fiel. Uma das características dos “frootinhas”, apelido dado aos frequentadores assíduos, é o empenho na preparação do visual, com looks estilosos e maquiagens cheias de personalidade. A organização já recebeu algumas mensagens de pessoas que já estão montando o “look” e de outras que disseram que vão realizar chamadas por vídeo durante a transmissão da festa para aproveitar com os amigos.

“Seja em uma balada ou em casa, bebendo água ou cerveja, com um look super trabalhado ou de pijama, o importante é curtir a proposta e deixar a quarentena um pouco menos tediosa. Ainda não paramos para pensar em um número, mas os "frootinhas" nunca nos decepcionam, acredito que será diferente e que vamos nos divertir,” destaca Wellington Souza.

Serviço:

IFroot

Data: 26 de março de 2020

Horário: às 21h em www.twitter.com/frootariafesta

Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2