A partir de amanhã, tem início em Curitiba o projeto I CWB, que traz para a cidade importantes nomes da música alternativa em festas com um conceito cosmopolita. A noite de estreia, no Jokers Pub, conta com a banda estadunidense Heavy Trash, nova empreitada do músico veterano Jon Spencer. Sua apresentação está marcada para as 23 horas, pontualmente. Uma hora antes, Koti e os Penitentes faz o show de abertura, regado a folk de vanguarda. O trio de rock eletrônico Our Gang realiza o pós-show, às 2h. A noite conta também com discotecagens de Guga Azevedo e do duo de DJs Alec Bang & André Sakr.
O I CWB nasceu da união das produtoras curitibanas Digital Rock (de André Sakr, que foi curador do Curitiba Pop Festival, que trouxe a Curitiba bandas como Pixies e Teenage Fanclub) e Maamute, que estão construindo um calendário de shows internacionais. Entre os artistas confirmados ou negociados até julho estão Gogol Bordello, Coco Rosie, Sebastien Tellier, Nathan Bell, Wry e Robert Pollard (ex-Guided by Voices).
Segundo Guga Azevedo, que ao lado de Andy Andrade e André Ramiro integra a Maamute, o caráter cosmopolita é baseado em uma observação sobre a cidade. ''Ultimamente, o público de Curitiba consome a produção local da mesma forma que consome artistas gringos. Queremos tornar mais natural para as pessoas o ato de sair na balada e poder ver um show gringo em um bar onde elas vão sempre'', exemplifica.
Integrante de respeitáveis e barulhentas bandas de rock como Blues Explosion, Pussy Galore e Boss Hog, Jon Spencer atua no Heavy Trash desde 2004, dedicando-se às raízes do rock'n'roll, rockabilly e garage. Ao lado do músico Matt Verta-Ray, lançou dois álbuns, dos quais sairá boa parte do repertório da noite de amanhã. Segundo a produção, velhas conhecidas da época do Blues Explosion poderão fazer parte da lista. Eles vêm acompanhados de dois músicos de apoio da banda dinamarquesa Powersolo, formada por veteranos da cena psychobilly mundial.
Serviço
- Show com Heavy Trash (EUA), Koti e os Penitentes e Our Gang
Quando - Amanhã, 22h
Onde - Jokers Pub (Rua São Francisco, 164), em Curitiba
Quanto - R$ 30 (1º lote) e R$ 50 (2º lote). Os valores são de meia entrada para estudantes, idosos e doadores de um quilo de alimento.
Mais informações - Telefone (41) 3324-2351

mockup