Humor confesso de uma gordinha
Depois de quatro anos de apresentações com muito sucesso no Rio de Janeiro e em várias outras cidades brasileiras, a comédia Confissões de Uma Gordinha chega a Curitiba, neste final de semana. Com um texto leve e bem humorado, o espetáculo reflete as fantasias da personagem principal, interpretada pela atriz Iolanda Estevão.
Ela afirma que tem observado o público crescer a cada nova temporada da peça. Acreditamos que isto tem acontecido porque, além da seriedade e honestidade com as quais nos apresentamos, a personagem vive o cotidiano das pessoas.
Ela explica que os acontecimentos do dia-a-dia se incorporam ao texto, dando-lhe atualidade, sempre sob a ótica do humor. Por outro lado, existem nas nossas personagens uma visão despretenciosa e bem humorada dos nossos medos e anseios.
O roteiro de Confissões de uma Gordinha, dirigido por Renato Prieto, foi desenvolvido a partir da música Coisa Bonita, o tema das gordinhas, de Roberto Carlos, que todo ano dedica uma música a uma faixa de público feminino.
A personagem central é Celeste Carlos, fã incondicional do cantor e que acredita ser a sua musa inspiradora. Com sua imaginação fértil e bem humorada, a personagem divide a cena com cinco personagens hilários, todos interpretados pelo ator André Luiz França.
A peça estreou no Rio de Janeiro, no início de 94, e após uma temporada de três meses começou a viajar pelo Rio Grande do Sul. Durante as apresentações gaúchas, os atores ganharam o Prêmio Destaque 94, por suas interpretações. Entre as cidades que acolheram o espetáculo no sul estão Santa Cruz do Sul, Caxias do Sul, Sobradinho, Alegrete, Santa Maria, Venâncio Aires, Uruguaiana e São Borja, além de Porto Alegre.
Continuando sua trajetória, sempre com sucesso de público e crítica, o espetáculo realizou novas temporadas no Rio de Janeiro e no Sul do Brasil. Em 96, a peça seguiu para Cuiabá, onde participou da Primeira Semana de Humor.
No ano passado, o espetáculo se apresentou em várias cidades do interior. Após longa temporada realizada no primeiro semestre deste ano, no Teatro do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, a peça está agora iniciando sua nova turnê.DivulgaçãoOs atores Iolanda Estevão e André Luiz França que comandam a peça Confissões de uma GordinhaSimone Mattos





