Hotel tem clientela específica
PUBLICAÇÃO
domingo, 18 de março de 2001
O Caesar Park São Paulo já recebeu hóspedes ilustres e teve que atender exigências, que às vezes beiravam a excentricidade. A cantora Madonna ocupou a suíte imperial. O tenor Luciano Pavarotti exigiu a instalação de uma cozinha na sua suíte. A cantora Sarah Brightman passou 18 dias no hotel sem que ninguém pudesse entrar nos seus aposentos. A limpeza era feita por uma pessoa da sua equipe. Assim como os outros, o cantor Daniel e a cantora Thalia atraíram centenas de fãs e literalmente fecharam o trânsito nas proximidades do hotel.
Segundo o gerente, o hotel tem uma clientela específica. Setenta por cento dos hóspedes são estrangeiros. Destes, 30% são asiáticos, 40% norte-americanos e 30% europeus e de outros continentes e cada um com sua peculiaridade. Os japoneses, por exemplo, gostam muito de ser paparicados; o americano é auto-suficiente; e o brasileiro gosta de trocar idéias, puxar assunto, falar do clima, descreve. O importante é oferecer um serviço personalizado, conhecer o hóspede e fazê-lo se sentir bem, diz.