A obra de Elis Regina (1945-1982) volta a pulsar em Londrina. A partir de hoje, uma série de shows presta reverências à cantora que pontificou como a voz feminina mais intensa da MPB ao longo de quase duas décadas.
A homenagem virou tradição, sendo realizada há 17 anos pelo bar Valentino no mês que marca o aniversário de morte da diva. O tributo é feito por cantoras locais em companhia de músicos convidados.
Desta vez, Sabrina Vargas foi escalada para abrir o ciclo. O repertório inclui temas como ''Deus lhe Pague'' (de Chico Buarque), ''Agnus Dei'' (Gilberto Gil), ''Maria Maria'' (Milton Nascimento), ''Vento de Maio'' (Lô Borges) e ''Me Deixe em Paz'' (Ivan Lins). A londrinense demorou para encaixar músicas da ''Pimentinha'' (apelido de Elis) em seus espetáculos. ''Comecei a ouví-la e admirá-la ainda criança. Quando passei a cantar profissionalmente, em 1993, tinha medo de pegar suas músicas, achava que ela era muito para mim. Foram esses tributos que me aproximaram de seu legado'', conta Sabrina.
Sabrina coloca Elis no topo das cantoras brasileiras. ''Ela é a mais completa de todas. Há artistas bastantes representativas no País, como Zizi Possi e Nana Caymmi. Mas nenhuma se iguala a Elis, cujas divisão rítmica e extensão vocal são de dar inveja, no bom sentido'', salienta.
Uma curiosidade biográfica une a diva e a discípula. Ambas já se apresentaram sustentadas pelas baquetas do baterista Paulo Braga. A londrinense teve a companhia do músico durante sua passagem por Nova York, onde passou uma temporada entre 1999 e 2001.
Figura atuante na cena musical da cidade, Sabrina ensaia há anos gravar um CD, mas a iniciativa sempre empaca em alguma circunstância desfavorável. ''Já tentei me organizar umas quatro vezes para tocar esse projeto e não consegui. É difícil'', lamenta. Um dia, sai.

Serviço
- Tributo a Elis Regina
Quando - Hoje, às 22h30
Onde - Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), em Londrina
Quanto - R$ 7
Próximos shows
Indayana Oliveira - 15 de janeiro
Meire Rodrigues - 22 de janeiro
Neli Beloti - 29 de janeiro
Gisele Silva - 05 de fevereiro
Mais informações - (43) 3348-0791

mockup