Homem-Aranha é a personificação da Marvel: incrível
O filme, além de ter efeitos visuais deslumbrantes, também faz o espectador ir do choro à gargalhada em instantes
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
O filme, além de ter efeitos visuais deslumbrantes, também faz o espectador ir do choro à gargalhada em instantes
Felipe Soares Luiz - Estagiário*
Poderoso. Incrível. Emocionante. Essas são as palavras que conseguem capturar toda a essência da nova produção marviana de sucesso. "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" conseguiu, além de quebrar todos os recordes de bilheterias do País apenas durante seu primeiro final de semana em cartaz, serviu também para mostrar o quanto é gigante o universo Marvel.
Cheio de efeitos especiais, atuação impecável dos protagonistas, a sequência do aranha é, de longe, a melhor produção dos estúdios. Até para quem não acompanha os filmes da Marvel, "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" consegue te deixar com aquele gostinho “eu quero mais”.
A participação do personagem do Doutor Estranho é crucial no filme. Nas entrelinhas, o seu papel equivale ao do protagonista, Tom Holland. Isto se nota não pela presença no filme, mas pelas falas imponentes do personagem durante a trama. Os fãs, sendo bons ouvintes, vão saber do que se trata. Para você que não acompanha assiduamente e não ficou para os pós créditos, tudo o que o Doutor Estranho diz, literalmente, acontece.
É brilhante como a Marvel é capaz de dar sentido às suas produções avulsas. A forma como eles pensam, constroem e colocam em prática a trama é genial. O filme também desperta muitos sentimentos de nostalgia, principalmente quando aparecem os vilões antigos, como o Duende Verde, o Doutor Octopus e Homem-Areia.
Por mais que essa produção seja sobre o Homem-Aranha de outro universo e num futuro pós Vingadores e sem Tony Stark, o filme dá a deixa para uma próxima super produção, não para Peter Parker (essa até ficou em segundo plano, depois da grandeza desse filme), mas para Doutor Estranho.
Ao que tudo indica, o filme que dará sequência a saga marviana, será com o personagem de Steve junto com ninguém menos que Wanda. Sim, Wanda de Wanda Vision. O próximo tópico a ser explorado de forma ainda mais genial pela produtora será o ‘multiverso’. Várias faces iguais, mas vivendo de formas diferentes e em mundo diferentes, com inúmeras possibilidades. Estamos falando de produções de alta qualidade.
"Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa" é, sem sombra de dúvidas, a melhor produção de heróis dos últimos anos. Dá até para arriscar a dizer que é muito melhor que as produções futuras de heróis, como Batman e Aquaman que em breve chegam aos cinemas.
Este é um combo completo que faz de um filme um grande sucesso. É sua mensagem, sua história, seus efeitos atrativos, atuações excelentes que dão vida aos personagens que conhecemos, junto a construção do filme, com início, meio e fim. E todos esses requisitos são preenchidos pelo novo filme do Aranha.
Uma história concisa, que leva das lágrimas à gargalhada na mesma cena, tudo assim, de uma vez. Uma sacada puramente impecável. Daria para dizer mais, mas é impossível fazer isso sem dar spoilers. Essa resenha é uma tentativa de fugir das redes, de tudo e de todos que entraram nesse assunto até que chegasse a minha vez de voltar a uma sala de cinema depois de tanto tempo. Mas bem como já diz o nosso Aranha, quando se tem "grandes poderes, vem grandes responsabilidades" e não quero carregar mais essa comigo.
Queria que essa experiência com o Aranha fosse especial, emocionante e divertido, que me enchesse os olhos e me fizesse entender o porquê de estar ali. Por mais que eu tenha encontrado e visto algumas coisas das quais não queria, não farei o mesmo por aqui. Quero que você, caro leitor, tenha a mesma vontade, os brilhos nos olhos e se divirta. Sendo você fã ou não, aproveite e curta a experiência, vale a pena.
LEMBRETE: O filme só é bom quando termina. Então, prestem atenção no filme e fiquem para as cenas pós créditos. São duas, apenas. Elas te darão um norte e um gostinho do que vem a seguir.
Supervisão: Célia Musilli/ Editora
** Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.