O coração da sétima arte pulsa em Hollywood Boulevard, onde estão o Teatro Chinês e as estrelas de bronze com nome de artistas na Calçada da Fama, duas das maiores atrações e ícones de Hollywood. Por ser um lugar notório, está sempre cheio de turistas, principalmente nos fins de semana durante o verão. O ideal é visitar a rua antes do almoço, pois à tarde o local vive abarrotado de gente e à noite a segurança não é considerada das melhores.
Na calçada famosa, a principal diversão das pessoas é sempre a mesma: procurar a estrela de seu astro favorito, missão nem sempre fácil. Por isso, não se assuste quando encontrar pessoas gritando histericamente e apontando para o chão ou, então, tirando fotos ajoelhadas, tudo pelas estrelas, principalmente para as que brilham mais, como Marilyn Monroe e os atores Sylvester Stallone e Clark Gable.
Saber quem são, ou foram, todos os artistas da Hollywood Boulevard é uma tarefa complicada, mesmo para cinéfilos. Alguns deles não têm seus nomes associados ao cinema, como os jogadores do Harlem Globetrotters.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, a Calçada da Fama não tem a marca dos pés e das mãos dos artistas. Para ver as marcas das estrelas de cinema é preciso ir ao Teatro Chinês (nº 6.925), onde os astros deixam a marca de seus pés, mãos e até assinaturas na entrada do grande salão do teatro.
Tudo começou acidentalmente, quando a atriz Norma Talmage colocou o pé no cimento ainda fresco da calçada ao sair de um carro. Como a pequena gafe fez sucesso, os americanos tiveram a idéia de fazer do local um ponto de interesse em Hollywood. E conseguiram.
O espaço é pequeno para a quantidade de turistas e vendedores encontrada no local. Mas, com um pouco de paciência, é possível comparar as medidas de sua mão com as dos astros de Hollywood. E até mesmo vibrar quando a sua palma se encaixa perfeitamente na de Clark Gable, por exemplo.
Para os que preferem lembranças que possam ser trazidas para casa, Hollywood tem de tudo. Há desde camisetas, bonés, chaveiros a até mesmo miniaturas da estatueta do Oscar com as inscrições Best Family (melhor família), Best Couple (melhor casal) e até Best Boss (melhor chefe).
Em Los Angeles, os que não falam inglês têm uma vantagem especial: muitos vendedores têm origem latina e, portanto, falam espanhol. Outra boa notícia é que a tradicional pesquisa de preços e pechincha também funciona na cidade, o que significa economizar dólares extras na hora das compras, que são muitas durante o dia ou o tempo que se passar por lá.ReproduçãoLugar notórioHollywood está sempre cheia de turistas, principalmente nos fins de semanaAgência Estado

mockup