O livro virtual "BJ Grafados" do autor paranaense Herman Augusto Schmitz possui um conceito diferenciado em apreciação literária. Através de pequenos trechos de diversos escritores, encadeados como em uma discotecagem musical, os blocos de texto são construídos de maneira temática, com ritmo batido nas frases iniciais de cada verso.

O projeto teve início em um blog de Schmitz em 2012 e, ao longo de uma década foram desenvolvidas etapas e estilos com foco na construção de sentidos relevantes para a atualidade. O autor explica que os trechos das obras de Hemingway, Agatha Christie, Virginia Wolf, Cortázar, Eliot, Baudelaire, Dalton Trevisan e muitos outros foram selecionados cirurgicamente, tanto de obras clássicas quanto contemporâneas.

O conceito foi inspirado em "A Biblioteca de Babel" (1944), obra de Jorge Luis Borges, que coletou diferentes obras para montar um menu de autores díspares mas com um gosto marcadamente pessoal. Schmitz espera divertir o leitor e explica que ‘’a finalidade dessa ‘bibliotecagem’ é acrescentar algo ao ‘grande manual de apreciação da vida’ que estamos todos construindo.’’

O livro está disponível na Amazon e possui versão demo.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

Imagem ilustrativa da imagem Herman Augusto Schmitz lança o livro ‘’BJ Grafados’
| Foto: Divulgação

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me-message-6WMTNSJARGMLL1.