Herchcovitch busca nova modelo
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de março de 2004
Reportagem Local 
No sonho da Cinderela moderna, o estilista Alexandre Herchcovitch está para se tornar o Príncipe Encantado para uma brasileira privilegiada. E no caso, o sapatinho de cristal é um sabonete. Confuso? É que a partir deste mês, garotas de 15 a 20 anos poderão se inscrever no ''Concurso Lux Revele a estrela que existe em você''. O objetivo é encontrar um rosto novo as candidatas não podem ter feito nenhum grande trabalho como modelo para assinar um contrato de exclusividade com o estilista.
''Quero um rosto que nunca tenha sido visto e que expresse a mistura brasileira. A modelo escolhida fará a campanha e trabalhará com exclusividade conosco durante seis meses'', conta Herchcovitch, que irá escolher pessoalmente a vencedora.
Até a finalíssima, que acontece em junho, as candidatas terão que passar por algumas etapas seletivas. A primeira irá selecionar 10 garotas, que serão analisadas por um júri formado por profissionais de moda e beleza. Três modelos irão para a etapa final, na qual o voto decisivo será mesmo do estilista. ''Procuro uma modelo que me encante, não busco um padrão de beleza específico'', explica Alexandre Herchcovitch.
A vencedora irá desfilar para o estilista durante a edição primavera-verão da São Paulo Fashion Week, em julho e fará parte do catálogo da coleção verão de Herchcovitch. Em outubro, a escolhida embarca para a Semana de Moda de Paris, onde o estilista paulista também apresenta suas criações. (K.M.)


