A cantora e compositora curitibana Hellen Carvalho faz seu show ‘‘ Rua XV’’ logo mais às 20 horas no Teatro Paiol. A apresentação faz parte do programa ‘‘Terça Brasileira no Paiol’’, promovido pelo Conservatório de MPB de Curitiba para divulgar o trabalho de músicos locais.
Hellen Carvalho se apresenta no palco do Paiol com os instrumentistas Henrique Mahao, Cristian Rogê, Murilo Lunardon, Mari Lopes, Ricardo Rosinha, José Guajardo Cuevas e Saul Trumpet. A artista está comemorando 15 anos de carreira e vai apresentar músicas de seu primeiro CD, ‘‘Algo’’, do ano passado. Ela explora ritmos como samba, funk, pop e blues.
Hellen traz também ao palco composições dos paranaenses Mari Lopes, Milton Karam, Henrique Maho e Adriana Moreira além de interpretações de Chico Buarque, Adriana Calcanhotto e Cazuza. Dentro do ecletismo proposto pela cantora para o show, a presença da atriz Verônica Rodrigues interpretando o poema ‘‘ Rua XV’’ do jornalista Zeca Corrêa Leite, da Folha .
A iluminação fica por conta de Marcelo Karágoz e a direção cênica do espetáculo é de Ailton Galvão. Uma exposição de fotos de Igor Moreira Gomes completa a produção.
• ‘‘Rua XV’’, show com a cantora Hellen Carvalho. Hoje, no Teatro Paiol (Praça Guido Viara, s/n, Prado Velho), às 20 horas. Ingressos:R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes e maiores de 65 anos).

mockup