Com público de mais 600 mil pessoas, a nova live do cantor Gusttavo Lima no Youtube deste domingo (2) tem parte da renda revertida para a Santa Casa de Londrina. Durante o show virtual com a presença de outros artistas, o sertanejo anunciou a importância da doação para a entidade por meio do QR Code disponível na tela.

As lives sertanejas iniciaram com intuito de ajudar vítimas da pandemia e diversas entidades neste momento, além, é claro, de aproximar a interação dos artistas com seu público. O "Embaixador" já bateu vários recordes nas lives desde início da quarentena. Já o mais recente show, com parte da arredação revertida para a entidade de Londrina, contou com formato inédito: um "sunset com a participação de outros artistas, como a dupla Matheus e Kauan. O palco on line também terá lançamento um DVD gravado na quarentena com repertório inédito.

A parceria do hospital filantrópico com o cantor foi feita por meio da Live Sorte, um dos aplicativos que promovem o show do cantor. Entretanto, durante o show desta tarde, o cantor se confundiu e trocou os nomes das entidades. Ele falou Hospital do Câncer pelo menos uma vez, mas o parceiro correto é a Santa Casa de Londrina.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a renda será usada para compra de insumos para o dia a dia do hospital que aumentou por conta dos novos protocolos de saúde da Covid-19. Os custos do hospital, na média, aumentaram em 30% durante a pandemia. Se considerar somente os produtos de higienização e EPIs o aumento de custos chegou a 1.000%