Nesta segunda-feira (11), acontece a live de lançamento do livro "Música Urbana: o início de uma legião", que contará a história do músico Eduardo Paraná (Kadu Lambach), o guitarrista de quando foi criada a banda Legião Urbana. A história, pouco conhecida, vai mostrar a a trajetória do guitarrista durante seu período na banda. O livro foi escrito pelo jornalista André Molina. A obra será lançada na live-show que será transmitida, direto do palco do Hard Rock Cafe, em Curitiba, através do YouTube, Facebook e Instagram.

Kadu Lambach e o jornalista André Molina: livro traz textos inéditos e rascunhos do que seria a primeira música da Legião Urbana
Kadu Lambach e o jornalista André Molina: livro traz textos inéditos e rascunhos do que seria a primeira música da Legião Urbana | Foto: Divulgação

A obra chegou a ser lançada de maneira pirata, com poucos exemplares, por outra editora, sem a autorização do autor e após longa batalha na justiça, o livro completo será lançado nesta segunda. A data de lançamento marca os 25 anos da morte do líder da Legião Urbana.

A live será transmitida a partir das 19h30 e conta com a presença da irmã do Renato Russo, Carmem Manfredini, que foi a responsável pelo prefácio do livro, e está em Curitiba para participar do lançamento.

O livro conta a história sob a ótica do jovem adolescente que se mudou para Brasília e fez parte de um dos momentos mais históricos da música brasileira. A obra traz documentos com textos inéditos de Renato Russo, que estão guardados há mais de 30 anos por Kadu Lambach, que tocou ao lado de Renato Russo, Marcelo Bonfá e Paulo Paulista.

Ao todo, foram mais de 13 meses de entrevistas e produção para o livro legionário chegar ao lançamento. O livro de autoria de André Molina, conta com detalhes a fundação da banda e o período anterior a gravação do primeiro álbum da Legião.

Entre os materiais inéditos do livro, está o primeiro texto de divulgação da banda, escrito pelo próprio Renato Russo, no início da década de 80, e também rascunhos do que seria a primeira música da banda e que não chegou a ser concluída. Após o lançamento do livro, estão previstos alguns shows pelo Brasil nos próximos meses.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Música Urbana: o início de uma legião. A origem com Eduardo Paraná (Kadu Lambach)”

Quando: segunda-feira (11), a partir das 19h30

Onde:Hard Rock Cafe Curitiba

Transmissão:via Instagram (@kadulambachoficial) e via YouTube