Oito músicas acústicas representam e sintetizam os 20 anos iniciais da carreira da banda Titãs. Na última sexta-feira (30) , o grupo lançou o segundo de três EPs que formam o projeto Trio Acústico, nas produções os músicos repassam grandes sucessos em uma nova roupagem, mas sem perder a identidade.

“Nosso critério para montagem do repertório foi parecido entre os três EPs - sucessos, músicas que tocamos sozinhos e outras que tocamos até em quinteto (com Mário Fabre na bateria e Beto Lee no violão) para que todos os lançamentos fossem proporcionais, tivessem novidades e coisas interessantes”, destaca Sérgio Britto, que alterna entre vocais, piano e baixo.

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Titãs traz sucessos em roupagem acústica

A abertura do EP fica por conta da canção “Enquanto Houver Sol”, lançada originalmente em 2003, a música além de ganhar um novo arranjo protagonizado pelo piano e violão, também ganha um novo significado já que a letra, cheia de esperança, tem muito a dizer para o momento de crise atual.

Além de “Enquanto Houver Sol” o EP conta com as composições “Toda Cor”, “Go Back”, “Televisão”, “Nem 5 Minutos Guardados”, “Polícia”, “Homem Primata” e “Bichos Escrotos”, todas de cara nova.

"Neste EP, algumas canções ficaram especialmente diferentes. São os casos de 'Toda Cor', que gravei em voz e violão, 'Polícia' numa versão bem vazia com o Tony cantando, 'Televisão', que ganhou nova versão acústica, e 'Homem Primata', um ska com pegada rítmica bem crua e direta", conta o músico Branco Mello.

As músicas já lançadas do Trio Acústico dos Titãs podem ser conferidas pelo YouTube oficial da banda ou neste link

.
. | Foto: Reprodução

Supervisão: Célia Musilli

Editora da Folha 2