Grupo Samba Sim faz show nesta quinta (2) com o melhor do repertório de vários sambistas
Grupo Samba Sim faz show nesta quinta (2) com o melhor do repertório de vários sambistas | Foto: Divulgação

O Brasil comemora nesta quinta-feira (2) o Dia Nacional do Samba. A data marca o registro fonográfico do primeiro samba gravado, "Pelo Telefone", de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, e a publicação de um manifesto resultado do 1º Congresso Nacional do Samba, realizado no Rio de Janeiro em 1962. Em Londrina, o mais brasileiro dos ritmos será homenageado pelo Grupo Samba Sim com um show que acontece na casinha do Bar Valentino, a partir das 20h30.

A apresentação terá canções autorais, além de clássicos de Dorival Caymmi, Cartola, João Nogueira, e canções imortalizadas por Clara Nunes e Alcione. A Marrom, aliás, é a homenageada este ano no Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, do qual a vocalista Rakelly Calliari faz parte.

O Samba Sim tem 18 anos de atividades, iniciadas nas festas de república de Londrina no início dos anos 2000. Ao longo do tempo, o grupo aliou o estudo de repertório das principais referências do chamado samba de raiz, com o desenvolvimento de canções autorais. Nesta quinta, estarão na casinha do Valentino, além de Rakelly, André Gião na guitarra e cavaco, o violonista Rafael Fuca, o baixista Filipe Barthem, e os percussionistas Marcelo Alemão e Alexandre Malagutti.

Serviço:

Show com o grupo Samba Sim

Quando – Quinta-feira (2), às 20h30

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486)

Quanto – R$ 10