|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Folha 2 5m de leitura Atualizado em 02/12/2021, 16:41

Grupo Samba Sim homenageia Dia do Samba

Na data em que se celebra o primeiro samba gravado , "Pelo Telefone", de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, grupo faz show em Londrina em homenagem ao ritmo

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Marcos Roman - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Grupo Samba Sim faz show nesta quinta (2) com o melhor do repertório de vários sambistas
Grupo Samba Sim faz show nesta quinta (2) com o melhor do repertório de vários sambistas |  Foto: Divulgação
 

O Brasil comemora nesta quinta-feira (2) o Dia Nacional do Samba. A data marca o registro fonográfico do primeiro samba gravado, "Pelo Telefone", de Ernesto Joaquim Maria dos Santos,  e a publicação de um manifesto resultado do 1º Congresso Nacional do Samba, realizado no Rio de Janeiro em 1962. Em Londrina, o mais brasileiro dos ritmos será homenageado pelo Grupo Samba Sim com um show que acontece na casinha do Bar Valentino, a partir das 20h30.  

A apresentação terá canções autorais, além de clássicos de Dorival Caymmi, Cartola, João Nogueira, e canções imortalizadas por Clara Nunes e Alcione. A Marrom, aliás, é a homenageada este ano no Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba, do qual a vocalista Rakelly Calliari faz parte.  

O Samba Sim tem 18 anos de atividades, iniciadas nas festas de república de Londrina no início dos anos 2000. Ao longo do tempo, o grupo aliou o estudo de repertório das principais referências do chamado samba de raiz, com o desenvolvimento de canções autorais. Nesta quinta, estarão na casinha do Valentino, além de Rakelly, André Gião na guitarra e cavaco, o violonista Rafael Fuca, o baixista Filipe Barthem, e os percussionistas Marcelo Alemão e Alexandre Malagutti. 

Serviço:

Show com o grupo Samba Sim  

Quando – Quinta-feira (2), às 20h30 

Onde – Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486) 

Quanto – R$ 10 

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM