São Paulo A música ''Ragatanga'', da banda Rouge, foi lançada no final de agosto, virou febre entre crianças e adolescentes e já é uma das canções mais tocadas do país.
De acordo com o Instituto Crowley, ''Ragatanga'' foi executada mais de 2.000 vezes em rádios de sete capitais brasileiras, o que, segundo a empresa, é bastante para uma música que tem apenas um mês. Esta semana, a canção pulou da 42º posição entre as mais tocadas nos rádios para a 10º, como mostra pesquisa divulgada pelo Instituto Nopem. A força de ''Ragatanga'' é tão grande que ela praticamente atropelou a música ''Não Dá Para Resistir'', que foi concebida para ser o hit do grupo.
''Ela foi a última a entrar no CD e, quando chegou, nós a achamos muito diferente. Em 15 minutos, tínhamos aprendido. Entre nós, ela é conhecida como chiclete. Ela gruda nos ouvidos'', brinca Karen, uma das integrantes.
Acontece com ''Ragatanga'' mais ou menos o que aconteceu com as músicas do grupo É o Tchan no passado. Impulsionado pelo sucesso, o CD do Rouge já vendeu 300 mil cópias (é o terceiro álbum mais vendido). As cinco meninas descobertas no programa ''Popstars'' (SBT) não param de divulgar o disco e os shows estão sempre lotados.
A música é uma versão da original espanhola, cantada pelo trio de irmãs Las Ketchups. Com um refrão indecifrável, a canção é uma mistura de pop com salsa, cuja coreografia é tão conhecida quanto o refrão da música.