'O Deserto da Memória': em cartaz neste fim de semana na Usina Cultural
'O Deserto da Memória': em cartaz neste fim de semana na Usina Cultural | Foto: Manu Gualter

Nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18) o Grupo Nós de Teatro vai realizar o espetáculo “O Deserto da Memória” na Usina Cultural (av. Duque de Caxias, 3159), às 20h. Com referências da cultura e história da América Latina, o espetáculo conta com a história de um deserto místico o qual poucos ousam atravessá-lo. Esse deserto funciona como um cérebro, capaz de se lembrar ou se esquecer de acontecimentos, conforme o vento enterra e desenterra lembranças na areia. Nele, vários caminhos se entrecruzam. Os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes, no local da apresentação e com um sistema de “pague o quanto puder”.

MELIM

Neste domingo (18) o trio Melim, dos irmãos Diogo, Rodrigo e Gabriela, realiza um show no Ginásio Marista (av. Maringá, 78), às 18h. No repertório, estarão os sucessos como “Meu Abrigo”, “Ouvi Dizer” e “Um Sinal”, além de releituras de artistas que inspiram o trio. O grupo gravou o primeiro álbum, “Melim”, no ano passado, com 16 músicas autorais. Os ingressos variam de R$60,00 e R$210,00 (de acordo com o setor) e podem ser adquiridos pelo link https://www.diskingressos.com.br/ ou nas Óticas Diniz.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

A Secretaria Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural estão promovendo, no mês de agosto, diversas pré-conferências preparatórias para a IX Conferência de Cultura da Cidade de Londrina, que será realizada nos dias 6 e 7 de setembro. Os debates acontecem no Auditório Vilanova Artigas (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 110), na Secretaria de Cultura, e são abertos a toda comunidade.

Os interessados em assistir podem comparecer ao local dos debates sem inscrição prévia. Já quem pensa em participar como agente cultural deve efetuar cadastro na plataforma virtual Londrina Cultura. Até o dia 29 de agosto, serão realizados debates por área. Nesta quarta-feira (14) a pré-conferência será sobre Circo, na quinta-feira (15), Cinema. A programação completa está disponível no site da Prefeitura.