Grupo Bandeirantes promove cobertura do Oscar
A maratona De Olho no Oscar na Band começará no domingo (15), às 19h, com um time de comentaristas especializados
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de março de 2026
A maratona De Olho no Oscar na Band começará no domingo (15), às 19h, com um time de comentaristas especializados

Grupo Bandeirantes promove uma cobertura multiplataforma da principal premiação do cinema mundial. O programa De Olho no Oscar na Band reunirá profissionais de imprensa, apresentadores e formadores de opinião no domingo (15) para comentar, em tempo real, os destaques da cerimônia.
Comandada por Carla Bigatto, Lenny Leone e Thalyta Almeida, a transmissão contará com a presença dos artistas Luciano Chirolli e Gregorio Graziosi, que deram vida à dupla Henrique e Salvatore Ghirotti na obra cinematográfica “O Agente Secreto”. O longa-metragem de Kleber Mendonça Filho concorre nas categorias de melhor elenco, melhor filme estrangeiro, melhor ator para Wagner Moura e melhor filme. A lista de brasileiros na disputa inclui ainda Adolpho Veloso, candidato à estatueta de melhor fotografia pela trama norte-americana “Sonhos de Trem”, somando cinco indicações para o país.
Flavia Guerra, colunista especializada na sétima arte, e o correspondente internacional Eduardo Barão, entrarão diretamente dos Estados Unidos trazendo um panorama global e a repercussão do evento no exterior. Já a modelo Fernanda Motta e a estilista Lethicia Bronstein analisarão as produções mais relevantes do tapete vermelho, enquanto o comunicador Thiago Pasqualotto monitora os desdobramentos na cultura pop e os assuntos que movimentarão as redes sociais no decorrer da noite.
Completam o time a diretora Bárbara Bárcia, o jornalista Paulo Ernesto, o crítico Chico Fireman e a equipe do AdoroCinema, um dos maiores portais de entretenimento do Brasil, ampliando o debate com diferentes perspectivas sobre a solenidade.
A maratona De Olho no Oscar na Band começará às 19h em simulcast pelo Bandplay, Band.com.br e pelos canais oficiais Band Jornalismo, Band Entretê e BandNews FM no YouTube. Na sequência, a exibição chega a BandNews TV, às 21h30, e à TV aberta a partir da meia-noite.
* Com assessoria.


Da Redação
Jornalismo


