Grease tem estréia adiada
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de outubro de 1998
Elisa Marilia Carneiro 
Problemas técnicos obrigaram a transferência da estréia do musical Grease, prevista para hoje, para o dia 16 de outubro. Quem comprou ingressos para os dias 14 e 15 de outubro deverá trocá-los na bilheteria do Teatro Guaíra.
A opção de troca fica entre os lugares disponíveis para as apresentações dos dias 16 e 17 de outubro às 21 horas; dia 18, às 16 horas e às 20h30, ou ainda para os mesmos lugares já adquiridos, nos dias 20 e 21, às 21 horas.
De acordo com os produtores, o adiamento foi causado por rachaduras no cenário durante o transporte. O cenário foi montado no Rio de Janeiro e não chegou perfeito a Curitiba. Os técnicos de som e iluminação não tiveram tempo para fazer todas as marcações de palco com os atores, por isso foi preciso alterar a data da estréia.
O musical Grease, inspirado no filme dos anos 70 estrelado por John Travolta e Olivia Newton John, é o maior show para teatro já realizado no Brasil. A pré-produção foi feita na Broadway, em Nova York, para apresentar um grande cenário móvel, em três dimensões, com toda a tecnologia dos grandes teatros nova-iorquinos. Ao todo são 25 toneladas de equipamentos feitos na Alemanha.
O sistema de luzes e som tem potência de 9,6 mil watts. A montagem, com todos os 25 atores e 15 músicos vindos da Broadway, irá levar ao palco a atmosfera do fim dos anos 50, marcada pela rebeldia e ousadia da juventude. Depois de estrear em Curitiba, o espetáculo fará turnê pelo Brasil.


