São Paulo - A próxima empreitada dramática de Grazi Massafera promete emocionar os cristãos. Seguindo os passos de outras estrelas globais, como Giovanna Antonelli, Luana Piovani e Letícia Spiller -, a ex-''BBB'' aceitou o convite para entrar no numeroso elenco da encenação de ''Paixão de Cristo'', em Nova Jerusalém (PE), que acontecerá entre 31 de março e 7 abril. Durante o feriado da Semana Santa, Grazi fará sua estréia na pele da polêmica figura de Maria Madalena, discípula de Cristo que o acompanhou durante seu calvário até a cruz. Também estão escalados para o espetáculo nordestino os atores Carmo Dalla Vecchia (que interpretará Jesus), Francisco Cuoco (na pele de Herodes), e Herson Capri (que voltará à cidade como Pôncio Pilatos, depois de interpretar Herodes).
Na novela ''Páginas da Vida'', Grazi entrou de maneira tímida, mas sua personagem - a caipira Thelminha -, agradou tanto que acabará ganhando um ''grand finale'', com direito a casamento.
A atriz estreante, que enfrentou resistência da crítica e de parte do elenco ao entrar na novela, aproveitou a convivência de cinco meses com colegas mais experientes para não fazer feio na pele da empregada de Tide. ''É difícil dizer o que aprendi de mais importante em todo esse tempo, mas tive muitas lições com a Walderez de Barros, o Thiago Lacerda e a Dani Winits.
Todos no meu núcleo me acrescentaram. Como era meu primeiro trabalho, ia gravar com espírito de ''esponja', pronta para absorver o que todos me passavam'', conta ela. Funcionou. Até o desfecho da trama, Thelma provará que nem todo o charme e sofisticação da estilista Simone (Christine Fernandes) foram capazes de separá-la de Jorge (Thiago Lacerda): o milionário bonitão decidirá buscar a empregada na fazenda da família dela e a transformará, enfim, na mulher de sua vida.
O fim da novela, no entanto, apenas sela o início de uma nova etapa profissional para a ex-babá, que, dois anos depois de conquistar o segundo lugar no ''Big Brother Brasil 5'', deu mais um salto profissional e teve seu seu contrato com a Globo prorrogado até 2010. ''Manoel Carlos apareceu em minha vida quando pensei que tudo já estava acabado'', comentou Grazi, durante entrevista no ''Domingão do Faustão'' exibido no último domingo.
Rigorosa com sua performance, a estreante termina a participação na trama empolgada com o reconhecimento dos padrinhos profissionais. ''Só de saber que fui aprovada pelo Manoel Carlos e pelo Jayme Monjardim já valeu a aventura'', fala.
A empreitada, porém, é levada a sério pela ex-Miss Paraná -paranaense de Jacarezinho-, que está decidida a seguir os passos de Vera Fischer, alçada ao estrelato depois de se tornar Miss Brasil em 1969. ''Eu me encontrei na profissão e pretendo seguir nela por muito tempo'', avisa Grazi.
Mas a atriz tem os pés no chão. Sabe que apenas seu rosto bonito e carisma natural não bastarão para torná-la respeitada. Atenta aos conselhos de Manoel Carlos, a quem chamou de ''anjo da guarda'', Grazi pretende se aperfeiçoar assim que estiver com a agenda livre. ''Quando voltar de Nova Jerusalém, onde participarei da encenação da ''Paixão de Cristo', vou fazer fono e aulas de interpretação. Quero estar pronta para fazer qualquer papel, não somente o de caipira'', planeja a atriz.