Com uma carreira tão longeva e prestigiada na contemporaneidade, Roberto Carlos atravessa décadas renovando o seu público e conservando os fiéis. O romantismo, a popularidade e a identidade são características do artista que se apresenta nesta sexta (2), em Londrina, para uma plateia afinada. A apresentação será às 20h30, no ginásio de esportes Moringão.

De acordo com a assessoria de imprensa do ídolo, estão na lista de canções desta apresentação: "Emoções", "Como é grande o meu amor por você", "Lady Laura", "Esse cara sou eu", "Sua Estupidez", "Outra Vez", entre outros sucessos", adiantou. O espetáculo marca também o primeiro evento artístico do ginásio, que passou por reformas e já foi sede de eventos esportivos.

LEIA MAIS:

Fãs esgotam camarotes para ver Roberto Carlos

Reconhecido internacionalmente pelo seu talento e repertório, Roberto Carlos agrada diferentes gerações e é motivo de boas conversas quando o tema são seus admiradores. Embalados pelas canções de Roberto, os fãs conservam lembranças especiais. Feito "Amor sem limite", cada um tem seus motivos para amar e celebrar a vinda do Rei a Londrina.

Guardados com muito carinho, os ingressos dos shows de Roberto Carlos são como comprovantes do sentimento da costureira Neuza Lourenço da Silva pelo Rei. Ao pegar nas mãos e olhar para as entradas dos shows de 2016 e 2019, ambos no ginásio de esportes Moringão, em Londrina, é como se a fã revivesse os grandes momentos.

Considerado por ela um show impecável, cada centavo pago, vale a atração. "É pontual e muito bem produzido. Os músicos e Roberto são perfeitos e eu me senti muito feliz nos dois shows que pude ver. Dessa vez eu não irei por uma questão financeira mesma, mas considero uma experiência muito especial e desejo que seja inesquecível".

Neuza Lourenço da Silva guarda  os ingressos dos shows de Roberto Carlos de 2016 e2019 em Londrina: "Desta vez não vou por uma questão financeira"
Neuza Lourenço da Silva guarda os ingressos dos shows de Roberto Carlos de 2016 e2019 em Londrina: "Desta vez não vou por uma questão financeira" | Foto: Walkiria Vieira

Além das músicas que sabe cantar inteiras, dona Neuza recorda que o Rei é bem humorado. "Ele faz piadas divertidas e mantém os músicos integrados o tempo todo. É um show profissional, o artista é respeitador e dá para notar o respeito que os fãs tem por ele também. Fica todo mundo olhando, prestando atenção e vivendo aquele momento", narra.

Com tantas décadas de admiração, para a fã, é como se conhecesse o Rei Roberto Carlos. "Acompanho a carreira dele desde o início. Assisti aos filmes no cinema, comprei os discos de vinil e colecionava até os pôsteres que vinham na revista Contigo", lembra. "Saber que passou por tantos sofrimentos e superou sem se perder o aproxima de nós. "Sua religiosidade é também algo que me atrai", divide.

CANÇÕES DE UMA VIDA

Para a professora de artes aposentada Maria de Fátima Carvalho Bernardo a voz e a imagem de Roberto Carlos são também uma referência a seu amado, José Bernardo, com quem viveu por 45 anos uma vida de comunhão, amor e conquistas a dois. Mas o falecimento de seu marido, em março de 2022, não desfez tantas boas lembranças. "Na despedida, cantamos "Detalhes", conta.

Natural de Feijó, no estado do Acre, dona Fátima conta que nem tinha rádio na época. "Ouvíamos na rádio comunitária e íamos anotando a letra para poder cantar depois entre as amigas", diz. Nesse tempo, também conheceu José, que se tornou o seu namorado, marido, pai de seus filhos e companheiro até que a morte os separou.

Maria de Fátima Carvalho Bernardo: 45 anos de casamento embalados por Roberto Carlos
Maria de Fátima Carvalho Bernardo: 45 anos de casamento embalados por Roberto Carlos | Foto: Davi Marques Carvalho/Divulgação

Graças ao poder do rádio, a voz do capixaba chegou aos ouvidos da jovem e de tantas fãs naquela época. Artista e seus admiradores amadureceram juntos e, a exemplo de milhares de pessoas, Roberto Carlos segue nas lembranças e também no tempo presente. É atemporal, suas músicas abordam temas universais e o romantismo é, de certo, "Assunto Predileto", entre a maioria.

Os discos de vinil da família são verdadeiras relíquias e os de Roberto Carlos são uma parte especial para a aposentada. São diferentes fases da trajetória do cantor e compositor que desde a Jovem Guarda conquista. "Eu discordo de algumas posturas recentes dele, mas isso não diminui o seu brilho. É sem dúvida, na minha vida e de muitas pessoas, grande referência".

Serviço:

Show de Roberto Carlos

Quando: sexta (2), às 20h30

Local: Ginásio de Esportes Moringão - Rua Gomes Carneiro, 315, Londrina

Ingressos: Site Eventim

---

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link