.
. | Foto: iStock

Promovendo a diversidade de narrativas no ambiente da internet, a empresa Google Brasil lançou o programa ‘’Black Creator Program’’ com capacitação digital para cem criadores negros. Além de mentorias e consultorias com especialistas da web, os alunos receberão apoio psicológico e financeiro para executar suas atividades. O programa ocorre de outubro deste ano a abril de 2023.

A iniciativa é marcada pela promoção equalitária de conteúdos de qualidade e, com ela, surge a oportunidade de ampliar as vozes e histórias desses criadores. O programa disponibilizará aulas para solidificar a presença e posicionamento no espaço online, criação de website e conteúdos, gerenciamento financeiro, princípios básicos de design, análise de dados, entre outros. As aulas serão ministradas por seis criadores de diversos segmentos: Aline Guedes, Alê Garcia, Fabiano Gomes, Joicy Eleiny, Júlia Reis e Spartakus Santiago.

O recrutamento prioriza pessoas que ainda não possuem um site, para que através do programa ele possa ser criado do zero. Durante o semestre de aulas, os alunos receberão auxílio de até R$9 mil conforme o cumprimento das etapas propostas e encontros de suporte à saúde emocional por meio da AfroSaúde, especializada em saúde mental de pessoas negras.

Para se inscrever é necessário residir no Brasil, se autodeclarar preto ou pardo, ter mais de 18 anos, ter um computador com conexão de internet e produzir conteúdos frequentemente em alguma rede social há pelo menos 12 meses. As inscrições vão até 25 de setembro e são feitas através do creators.llc/blackcreator.

Supervisão: Célia Musilli/ Editora

***

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link.