"Globo" perdoa Tom Cavalcante
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 03 de junho de 1999
Por Sônia Apolinário 
Rio, 04 (AE) - O humorista Tom Cavalcante voltará a gravar o piloto do seu programa na "Globo", "MegaTom", no dia 15. A emissora decidiu hoje perdoá-lo e voltou atrás na punição dada ao artista. Ele, porém, continuará fora do seriado "Sai de Baixo", do qual havia sido suspenso.
Na verdade, a "Globo" fez exatamente o que o humorista queria - se afastar do seriado para se dedicar somente ao seu programa solo. A briga entre o humorista e a emissora aconteceu na semana passada, quando a "Globo" decidiu cancelar a gravação do piloto e afastá-lo das gravações do seriado como forma de puní-lo pelo que considerou um gesto de indisciplina do humorista.
A indisciplina, no caso, foi o fato de Cavalcante ter se despedido do público que acompanhou as gravações de um dos episódios do "Sai de Baixo" com a explicação de que iria dedicar-se exclusivamente ao seu programa.
Na ocasião, a "Globo" divulgou uma nota oficial onde justificou sua decisão sob a alegação de que Cavalcante não havia sido liberado do seriado. Em uma outra nota oficial, divulgada hoje, a "Globo" informou que o humorista procurou a direção da emissora e "lamentou o mal entendido".
"Tom declarou que em nenhum momento teve a intenção de criar qualquer atrito com a direção do programa ou da empresa ou mesmo descumprir qualquer acordo ou cláusula contratual", informou o boletim.


