GLOBO DE OURO
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Maria Rita Alonso<br>Agência Estado 

A expectativa em torno do Globo de Ouro, que abre a temporada de desfiles no tapete vermelho, era grande entre quem orbita no universo da alta moda. Esperava-se que as atrizes dessem gritos de modernidade e até corressem riscos de errar (e virar meme) a fim de expressar personalidade. E foi mais ou menos por aí. Ninguém pendurou uma melancia na cabeça nem pirou muito, mas algumas conseguiram fugir das regras do jogo que rege a moda.
Evan Rachel Wood surpreendeu de smoking, fazendo uma homenagem a David Bowie, que faria 70 anos no dia da cerimônia. Ela arrasou. Depois veio uma leva de atrizes de preto. Amy Adams estava, logicamente, de Tom Ford, já que é musa de seu filme, "Animais Noturnos", era um longo de paetê justérrimo e decote tomara-que-caia quadrado. Jessica Biel impactou em um Elie Saab: decotão, saia volumosa e fenda. Viola Davis, sempre ousando nas cores, escolheu o amarelo. O mesmo tom usado por Natalie Portman, que está grávida, e pareceu contagiada pelo estilo de sua personagem Jacqueline Kennedy, vestindo um modelo Prada com mangas sessentinha.
Quem mais brilhou? Ruth Negga e Sophie Turner, ambas com um look meio sci-fi da Louis Vuitton, a cara do estilista Ghesquière. Emma Stone estava uma graça de Valentino, com estrelas bordadas que remetiam ao filme "La La Land", em que uma jovem atriz que vive atrás do estrelato.
Os galãs da cerimônia, lindos de smoking, foram mais clássicos. Destaque para Ryan Reynolds, Justin Timberlake e o próprio Tom Ford. Ah, Pharrel Williams, todo de Chanel, foi um dos poucos que fugiram do dress code tradicional.


