SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS - A Justiça determinou a penhora de R$ 8.243,32 das contas da atriz Giovanna Antonelli, 44, para pagar a dívida decorrente de uma ação de 2015 e que ela perdeu em instâncias superiores. A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada

à reportagem pela Justiça.

O valor, segundo o Tribunal de Justiça do Rio, diz respeito aos honorários advocatícios a que ela foi condenada a pagar à empresa SPE 23 Global Prêmio, de quem havia comprado um apartamento. A atriz acabou desistindo do negócio e foi à Justiça cobrar a devolução de 90% dos valores pagos, mas perdeu.

"Defiro o pedido de indisponibilidade de ativos financeiros existentes em nome do devedor (...) Proceda-se desde logo à transferência do numerário para a conta judicial que será responsável pela atualização e encerramento da mora", afirmou o juiz Rubens Soares Sá Viana Júnior, da 3ª Vara Cível de Itaboraí. A assessoria da artista foi procurada, mas ainda não respondeu à reportagem.

Giovanna Antonelli está no ar atualmente na reprise de "Laços de Família" (Globo, 2000-2001), onde deu vida à garota de programa Capitu, um dos personagens marcantes da trama. "Um divisor de águas" em sua carreira, avaliou ela em conversa com jornalistas antes da reestreia da novela de Manoel Carlos.