|
  • Bitcoin 124.323
  • Dólar 5,1351
  • Euro 5,2354
Londrina

Folha 2

m de leitura Atualizado em 05/07/2022, 17:24

Gilberto Gil reclama de instrumentos 'perdidos' em turnê

Em turnê na Europa com a família, compositor reclama de instrumentos extraviados e companhia aérea responde

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de julho de 2022

Folhapress
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

São Paulo - Em meio a turnê "Nós, a Gente" na Europa, o cantor Gilberto Gil, 80, usou as redes sociais para desabafar sobre um problema que teve com os instrumentos, que não chegaram a Berlim, na Alemanha, para o show desta terça-feira (5).

"Gil e banda estão desde ontem aguardando os instrumentos para fazer o show hoje em Berlim. Air France, onde está nosso equipamento?", questiona o texto, que foi publicado também nesta terça nos perfis do Twitter e Instagram do artista.

Gil se apresenta ao lado de seus filhos e netos na turnê, o último show antes de Berlim foi no Marrocos. Procurada pelo reportagem, a Air France informou que está ciente do caso do cantor e que já está atuando para enviar as bagagens para Berlim.

"Devido a uma situação operacional problemática em diversos aeroportos ao redor do mundo, e após uma greve de algumas equipes do Aeroporto de Paris responsáveis pelo manuseio de bagagem em 1º de julho, a Air France está atualmente vivenciando um número maior de ocorrências envolvendo bagagens", explica o comunicado.

A empresa afirma que os times que cuidam das bagagens em aeroportos e dos call centers foram reforçados e se mobilizaram totalmente para entregar os itens atrasados aos clientes. "A Air France lamenta essa situação e pede desculpa aos clientes impactados."

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo  link