Nelson Sato
De Londrina
Gibis em formato de livro. Com a fórmula, algumas editoras vem abastecendo o mercado de quadrinhos com títulos de qualidade, que podem se encontrados apenas em livrarias e bancas especializadas.
Gen – Pés Descalços / O Dia Seguinte, de Keiji Nakazawa, é um dos lançamentos da Conrad. É o segundo volume da saga do menino que sobreviveu à bomba atômica. O personagem é o alter-ego do autor, um sobrevivente de Hiroshima.
Desta vez, ele descreve exatamente o dia seguinte após a explosão nuclear quando se vê desamparado entre mortos, feridos e destroços da cidade ao lado de sua mãe e irmã recém-nascida. Considerado um clássico, Gen já foi publicado em mais de 10 países, além de ser indicado por escolas públicas norte-americanas.
Bone, de Jeff Smith, chega com seu terceiro número ao público pela Via Lettera. A série conta as aventuras dos três primos Fone, Phoney e Smiley depois que são expulsos de sua casa na cidadezinha de Boneville. A saga foi elogiada por Will Eisner, que chegou a escrever o prefácio da segunda edição, e seu autor é respeitado por artistas do porte de Neil Gaiman.
Balas Perdidas – 2, de David Lapham, é outro lançamento da Via Lettera. Trata-se de uma das HQs alternativas mais festejadas atualmente nos Estados Unidos. Cada episódio pode ser lido sem precisar recorrer ao anterior. Tornou-se um dos principais representantes da reabilitação do gênero policial noir.