São Paulo - A morte da atriz Betty White impactou muitas celebridades nesta sexta-feira (31). Atores, escritores e políticos lamentaram a perda da comediante, que completaria 100 anos em janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem George Takei, Viola Davis e mais famosos lamentam morte de Betty White
| Foto: Robyn Beck/AFP

Intérprete de Sulu em "Star Trek", o ator George Takei chamou a colega de "tesouro nacional", e citou algumas de suas personagens. "Nossa Sue Ann Nivens, nossa amada Rose Nylund, subiu aos céus para alegrar as estrelas com seu estilo, humor e charme incomparáveis", escreveu no Twitter. "Uma grande perda para todos nós."

A apresentadora Ellen DeGeneres celebrou a "vida excepcional" da atriz. "Eu sou grata por todos os segundos que pude passar com Betty White. Enviando amor para sua família, amigos e a todos nós", disse.

Vencedora do Oscar, Viola Davis expressou surpresa. "Cara, eu acreditei que você viveria para sempre", publicou. "Você deixou uma marca gigante nesse mundo que vai inspirar gerações. Você ganhou suas asas."

A comediante Kathy Griffin compartilhou algumas histórias que viveu com Betty. Em seu primeiro encontro com a lenda da comédia, Kathy acidentalmente parou seu carro na vaga da colega, que não deixou barato. "Cadê aquela vagabunda ruiva que roubou minha vaga", gritou a senhora, dentro de um estúdio de filmagem, para todo mundo ouvir.

O apresentador Ryan Seacrest escreveu: "Ela foi uma pioneira da TV e abriu caminhos para tantas pessoas. Além disso, ela nos mostrou o que se pode conquistar na vida através da gentileza e do humor."