RIO DE JANEIRO - O ator Gene Hackman, encontrado morto em casa, raramente era visto em público nos meses que antecederam sua morte. Um dos últimos registros públicos aconteceu há quase um ano: ele estava ao lado de sua falecida esposa, Betsy Arakawa, também encontrada morta.

Gene e Betsy foram vistos quase um ano atrás no restaurante Pappadeaux Seafood Kitchen, no Novo México. Durante o passeio, em 28 de março de 2024, Gene foi fotografado segurando o braço de Betsy para se apoiar.

Na época, Gene havia acabado de completar 94 anos e usava uma bengala enquanto o casal deixava o local. O ator vestia roupas casuais - colete, boné e óculos escuros -, enquanto Betsy usava uma camisa estampada.

Poucos dias depois, Hackman foi visto em Santa Fe saindo de uma loja de conveniência. Ele carregava uma torta de maçã e um copo de café.

Gene e Betsy foram encontrados mortos em sua casa na última quarta-feira (26), ao lado de um de seus cães, que também não sobreviveu.

Adan Mendoza, xerife de Santa Fé, disse que não há indicação imediata de crime, mas não informou a causa da morte nem quando o casal pode ter morrido. A Press Association confirmou que há uma "investigação ativa" sobre as mortes.

Antes de os corpos serem identificados, o xerife disse que não havia perigo para os vizinhos. "Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte esperando a aprovação de um mandado de busca. Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém."

Hackman morava em Santa Fé, Novo México, desde a década de 1980 e se casou com Arakawa em 1991. O ex-fuzileiro naval apareceu em mais de 80 filmes, bem como na televisão e no teatro, durante uma longa carreira que começou no início dos anos 1960.