Inaugurado no último domingo, o Recanto Dá Licença (atrás do Shopping Catuaí, próximo do condomínio Pitanguá) prima pela culinária rural, mas procura fazer uma releitura light de alguns pratos da culinária mineira, que normalmente tem fama de comida pesada. O carro-chefe do restaurante é a costela fogo de chão e entre as opções de carnes também estão a leitoa pururuca e grelhados diversos. Uma vasta opção de saladas - a maioria das hortaliças são produzidas no local - agrada aqueles que preferem equilibrar o consumo de proteína animal. Uma mesa de petiscos, com guloseimas como bolinho de queijo, croquete de carne e bolinho de mandioca com carne seca, também está à disposição da clientela.
Logo na entrada do restaurante, o cliente é recepcionado por uma grande mesa repleta de doces caseiros, como arroz-doce, cidra, mamão, cocada e tem até bolo de cenoura com calda de chocolate e pão doce com pêra e nozes que acertam em cheio o paladar das crianças. Elas, por sinal, receberam uma atenção especial na concepção do 7º restaurante da rede Dá Licença.
Além de um playground ao ar livre, há uma sala de brincadeiras e atividades recreativas com a presença de monitores. Uma quadra de futebol também é disponibilizada para as crianças, que ficam sempre em companhia de monitores. Como ninguém é de ferro, principalmente no domingo à tarde, os pais também podem aproveitar uma das 25 redes embaixo das árvores do local para relaxar. Ainda mais depois de saborear uma das caipirinhas de frutas preparadas na hora pelo barman do local.
O espaço é bem arejado e a decoração rural, que valoriza nos detalhes como as toalhas de chita, combina com o belo visual que se pode observar através das vidraças que contornam o restaurante. Realmente um refrigério após uma semana corrida de trabalho.
Para a Gastronomia desta semana, Carla Sehn, uma das proprietárias do estabelecimento e responsável pela parte gastronômica, sugeriu um tutu de feijão bem leve e saboroso que é preparado sem carne de porco. Montado em camadas, ele surpreende pelo sabor levemente apimentado e segredinhos como cozinhar o feijão com um pouco de cachaça e adicionar vinagre na hora de preparar o molho de tomate dão um toque especial de dar água na boca. Só experimentando o prato para conferir.

mockup