Luan Santana: atmosfera futurista está presente no cenário, que conta com efeitos especiais e projeções que simulam uma viagem no tempo
Luan Santana: atmosfera futurista está presente no cenário, que conta com efeitos especiais e projeções que simulam uma viagem no tempo | Foto: Rosa Marcondes/ Divulgação



É em clima comemorativo que Luan Santana desembarca na cidade nesta sexta-feira (6). Principal atração da noite na 58ª ExpoLondrina, o cantor apresenta para os londrinenses o show da turnê 'Luan X', espetáculo criado para celebrar seus 10 anos de carreira. O repertório reúne todos os grandes sucessos do artista, como "Cê Topa", "Tudo o que você Quiser" e "Meteoro", e ainda pout pourri de funk com "Vai Malandra", de Anitta, e "Agora vai Sentar", dos MCs Jhowzinho & Kadinho, além de um reggaeton com "Bailando", hit de Enrique Iglesias.

Londrina é a primeira cidade do interior a receber a nova música que estreou em São Paulo no último final de semana. O primeiro single do novo trabalho é a recém-lançada "2050". A atmosfera futurista também está presente no cenário do show, que conta com muitos efeitos especiais e projeções que simulam uma viagem no tempo entre o presente e o futuro com referências que remetem tanto ao universo pop quanto a símbolos da Roma antiga. Dentre as músicas selecionadas pelo cantor estão "Mamita", "Acordando o prédio", "Eu você, o mar e ela", "Amar não é pecado", "Bailando" e "Meteoro".

Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou, é tarefa difícil. Nascido em 13 de março de 1991, já aos três anos na sua cidade natal, Campo Grande (MS), ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida"; "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai lhe deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento, as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos, Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que até então, inédita e carro-chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS), que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério". Em 10 anos de carreira, o cantor lançou dez álbuns, conquistou 65 prêmios e vendeu mais de quatro milhões de CDs.

Serviço:
58ª ExpoLondrina – Show de Luan Santana
Quando – Sexta-feira (6), às 21 horas
Onde – Parque de Exposições Ney Braga
Quanto – A partir de R$ 25
Pontos de venda – Bilheterias do parque ou www.aloingressos.com.br