A Funcart– Fundação Cultural Artística de Londrina, atenta ao cotidiano, lança a programação “Quarentena com Arte!”, para que a pandemia não seja motivo de tédio dentro de casa. Aulas teóricas e práticas sobre temas do teatro e da dança, performances gravadas em casa, leituras dramáticas, disponibilização de vídeos de espetáculos e oficinas estão entre as atividades.

Nesse momento, a fundação lança mão da tecnologia e tudo pode ser acompanhado remotamente, por meio das redes sociais, identificado com a tag #FuncartemCasa. A Fundação suspendeu atividades presenciais desde 17 de março, em respeito ao decreto municipal com medidas restritivas para reforçar as estratégias de contenção do coronavírus.

A Funcart está oferecendo aulas teóricas e práticas nas redes sociais
A Funcart está oferecendo aulas teóricas e práticas nas redes sociais | Foto: iStock

O Ballet de Londrina, companhia oficial da cidade e administrada pela Funcart, montou uma grade de aulas diárias ministradas pelos bailarinos para que as as pessoas a se exercitem na quarentena. O programa é focado no bem-estar físico, com dinâmicas de alongamento, relaxamento, fortalecimento e exercícios aeróbicos e de dança, tudo supervisionado pela fisioterapeuta (e também bailarina) Thaisa Morais.

As aulas acontecem ao vivo até sexta-feira(3/abr), no período da manhã, e podem ser acessadas no Instagram dos bailarinos de acordo com a agenda a seguir: segunda-feira, às 10 horas, Ariela Pauli (@arielapauli); terça-feira, às 10 horas, Wesley Silva (@iwelslife); quarta-feira, às 10 horas, Ariela Pauli (@arielapauli); quinta-feira, às 8h30, Viviane Terrenta (@vivianeterrenta), e sexta-feira, às 10 horas, Lucas Manfré (@lucas_manfre).

Em outros horários, o grupo também fará lives e stories com dicas e demonstrações de dança, que podem ser acompanhados nas páginas do elenco, no @balletdelondrina e @funcartlondrina.

Algumas experiências da Escola Municipal de Dança são partilhadas É o caso das aulas públicas de balé do professor Marciano Boletti às segundas, quartas e sextas, às 14 horas, no Instagram @marcianoboletti.

A Escola Municipal de Teatro, que comemora 25 anos em 2020 divulga que no dia 5 de abril, às 21 horas, no Instagram @luizeduardopsls, será feita a leitura dramática do texto “Dois Perdidos Numa Noite Suja”, montagem original de 2001 e reapresentada com grande repercussão em 2009, ambas com direção de Silvio Ribeiro. Os atores que dão voz às personagens de Plínio Marcos são os ex-alunos e ex-professores da Escola Luiz Eduardo Pires e Rogério Costa.

Serviço:

Funcart – Quarentena com Arte!

Programação com aulas públicas de dança, teatro e atividades físicas, leituras dramáticas, vídeos de espetáculos

Tag #FuncartemCasa