Frejat em versão intimista
Cantor e compositor volta à cidade com o show 'Voz e Violão' prometendo surpresa ao público londrinense
PUBLICAÇÃO
sábado, 14 de março de 2020
Cantor e compositor volta à cidade com o show 'Voz e Violão' prometendo surpresa ao público londrinense
Marcos Roman - Grupo Folha 
O público londrinense é bastante fiel a seus ídolos. Prova disso é a presença de alguns artistas que tocam na cidade praticamente todos os anos. O cantor e compositor Frejat faz parte da lista que inclui ainda nomes como Almir Sater, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roupa Nova e Gusttavo Lima. Neste sábado (14), o ex-guitarrista do Barão Vermelho traz novamente a Londrina a turnê voz e violão. O show acontece às 21 horas, no Teatro Marista e conta com apoio do Grupo Folha de Comunicação.
O show no formato acústico que tem como proposta valorizar o lado compositor e intérprete do artista sofreu algumas alterações no repertório desde que ganhou as estradas há cerca de três anos. Além do setlist que inclui hits acumulados em mais de 30 anos de carreira como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Amor pra recomeçar”, “Segredos” e “Homem não chora” acabou ganhando versões de Frejat para clássicos da música popular brasileira. “Acho que o show mudou um pouco, pois eu fui aprimorando o repertório e tenho uma surpresa para essa noite em Londrina”, comentou o cantor em entrevista à FOLHA por e-mail.

Acostumado a se apresentar com banda e a fazer solos de guitarra que se tornaram uma marca do seu trabalho, Frejat assumiu desafios para conceber um espetáculo com caráter mais intimista. “Eu sou um apaixonado pela guitarra. Foi um grande desafio, principalmente porque mudei a minha técnica no violão em relação aos shows com banda. Eu toco sem palheta no voz e violão 99% do tempo e nos shows com a banda é inverso, mas cada espetáculo tem suas nuances e o violão é um instrumento muito rico e complexo, dá pra curtir muito só com a voz e o violão”, ressalta.
Enquanto roda o país com a turnê “Voz e Violão”, o roqueiro se prepara para o lançamento de um novo álbum. “Nessa quinta sai o primeiro single “Pergunta urgente” do primeiro álbum de estúdio que gravo depois de 12 anos do lançamento do 'Intimidade Entre Estranhos' em 2008", revelou ao citar como avalia o atual cenário do rock no Brasil. “Tem muita coisa boa acontecendo não só no rock como na música brasileira em geral, só que agora tem de procurar , pois as rádios perderam esse papel, infelizmente, ficando presas a um formato antigo de relançar com os artistas. Gosto muito do Terno, The Baggios, Boogarins, Facção Caipira, entre outros”.
Vindo constantemente a Londrina - a última apresentação na cidade foi em 2018, quando se apresentou no tradicional “Show das Mães” promovido pelo Catuaí Shopping - Frejat disse que tem percebido mudanças no perfil de seus fãs. “Minha platéia tem tido renovação e um público mais jovem tem bastante interesse no meu trabalho. Hoje eu diria que o meu público vai de 8 a 80", afirmou.
Ao longo de duas décadas, o músico comandou as guitarras do grupo Barão Vermelho e selou uma parceria produtiva ao lado do cantor Cazuza (1958-1990), com quem compôs clássicos do rock nacional como “Down em Mim”, “Ponto Fraco”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado” e “Bete Balanço”. Após 12 discos lançados com a banda, em 2001 Frejat partiu para a carreira solo, consolidando seu lado como compositor e intérprete e abrindo horizontes para novos parceiros e outras diferentes formas de lidar com sua verve criativa.
A estreia em versão solo aconteceu com o disco “Amor Pra Recomeçar”, em 2001. O disco emplacou nas paradas as músicas “Homem Não Chora” e Som e Fúria”. Além disso, o clipe de animação “Segredos” – um dos maiores singles do trabalho – faturou os prêmios VMB 2002 da MTV e do canal Multishow no ano seguinte. “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” – lançado dois anos depois do primeiro – trazia a faixa título e “Túnel do Tempo” como os maiores sucessos fonográficos. Em 2008, veio “Intimidade Entre Estranhos” com o qual o artista ganhou status de compositor dos amores urbanos.
Serviço
Frejat – Show Voz e Violão
Quando - Sábado (14), às 21 horas
Onde - Teatro Marista (Av Cristiano Machado, 240)
Quanto – A partir de R$ 95
Pontos de venda - Óticas Diniz e www.diskingressos.com.br


